Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


O jogo do Inter com o Santa Fé teve o início que toda a torcida colorada sonhava. Abriu o escore aos dois minutos através de Juan de cabeça, depois de um escanteio. Quando se esperava que os colorados fossem dominar amplamente as ações, tal não ocorreu. O Santa Fé reagiu e equilibrou o jogo. Na etapa complementar o Inter voltou bem melhor Jogou com muita garra, pressionando muito a meta colombiana. O Santa Fé apelou muito para a violência e teve dois atletas expulsos merecidamente. Nilmar e Sasha deixaram o gramado lesionados. Rafael Moura de cabeça marcou o segundo gol, o gol da sonhada classificação. Rafael Moura é o novo Gabiru colorado. Agora o Inter vai enfrentar o Tigres do México.

Libertadores II
O Cruzeiro decepcionou a sua torcida, que compareceu em grande número no Mineirão. Foi derrotado pelo River Plate por 3X0. Na última terça feira o Tigres do México venceu o Emelec por 2X0, num grande jogo do Rafael Sóbis. Na quinta feira jogaram Racing X Nacional do Paraguai. O vencedor deste jogo vai enfrentar o River Plate.

Brasileirão
Depois da rodada do último fim de semana, o Brasileirão apresenta três líderes que são o Sport, Goiás e o Corinthians com sete pontos. O Grêmio e o Inter estão com quatro pontos ganhos. Flamengo, Cruzeiro, Figueirense e Joinville com apenas um ponto estão no grupo de rebaixamento. No próximo domingo teremos dois clássicos do futebol brasileiro. Corinthians X Palmeiras no Itaqueirão e Fla X Flu no Maracanã.

Inter
Novamente com uma equipe de reservas o Inter foi ao São Januário e retornou com um empate em um gol. Os colorados novamente não jogaram bem. Na primeira etapa foram amplamente dominados pela equipe vascaína. Nilmar em um lance de raro oportunismo abriu o escore para os gaúchos. Na etapa complementar o Vasco continuou pressionando e essa pressão aumentou quando Alan Ruschel foi expulso. Pelo desenrolar do jogo, o empate foi um ótimo resultado para o Inter. Neste domingo os colorados recebem a visita do São Paulo, num jogo muito difícil. O Inter deverá jogar com os reservas.

Grêmio
Sob a orientação do interino James Freitas, o Grêmio conseguiu a sua primeira vitória neste Brasileirão. Derrotou o Figueirense por um a zero, gol do Brian Rodrigues, que desencantou. Agora os tricolores ao estádio Serra Dourada enfrentar a boa equipe do Goiás, que é uma das líderes da competição. Depois de muita perda de tempo a direção gremista escolheu Roger Machado para comandar o elenco tricolor. Em minha opinião foi uma contratação acertada , pois Roger já mostrou sua competência no último Gauchão, dirigindo com muito acerto o Novo Hamburgo. Roger vai estrear neste domingo lá em Goiás.

Dança Dos Técnicos
Já são quatro os técnicos que bailaram neste inicio de Brasileirão. São eles Ricardo Dubscky no Fluminense que foi substituído pelo Enderson Moreira, Luiz Felipe Scolari que foi trocado pelo Roger Machado, o São Paulo trocou Milton Cruz pelo Juan Carlos Ozório e Vanderlei Luxemburgo deixou seu lugar para Jayme de Almeida. E o “baile” continua.....

Dupla Grenal
Eu considero que o carnet deste Brasileirão foi muito camarada com a dupla Grenal. Só enfrentou equipes fracas. Mesmo assim só somou quatro pontos em nove disputados. A partir das próximas rodadas a coisa vai complicar. Na próxima quarta feira o Grêmio recebe o Corinthians na Arena e na quinta o Inter vai a São Paulo jogar com o Palmeiras. Como vemos as coisas vão ficar bem mais dificeis...

Brasileirão B
O Náutico lidera o Brasileirão B com 100% de aproveitamento. Bahia, Sampaio Correa e Botafogo vêm a seguir com sete pontos. No Grupo de rebaixamento temos CRB, Bragantino, Boa e Mogi Mirim.

Brasileirão C
No Grupo B, o Brasil de Pelotas ocupa a terceira colocação. Caxias e Juventude vêm a seguir. Neste sábado o Caxias vai Minas Gerais enfrentar o Tombense, o Juventude vai Londrina enfrentar o clube local e o Brasil recebe o Guaratinguetá no Bento Freitas.

Segundona Gaúcha
São Luiz e Glória lideram o Grupo C e Guarani de Venâncio Aires e São Gabriel estão na frente do Grupo D.

Terceirona Gaúcha
Marau e Gaucho de Passo Fundo lideram o Grupo A e Bagé e Guarany de Bagé ponteiam o grupo B.

COMENTÁRIOS ()