Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão
Após a rodada do último fim de semana o surpreendente Atlético Paranaense lidera isoladamente com nove pontos seguido pelo Sport, Ponte Preta e Goiás, todos com oito. Como vemos todos os quatro que estão no G4 são clubes que nunca estiveram cotados para o título. Vamos ver até quando vão agüentar nessas colocações. O Grêmio é o décimo terceiro e o Inter o décimo quarto, ambos com cinco pontos. No Z4 estão o Vasco, Flamengo, Cruzeiro e Joinville. A surpresa negativa é o Cruzeiro, atual bi campeão brasileiro, ainda não ter vencido após quatro jogos. Os únicos invictos são o Sport, a Ponte Preta e o Goiás.

Inter
Como estava previsto, o jogo com o São Paulo foi muito dificil, apesar do Inter ter jogado com um misto quente. E a partir de agora terá que aproveitar ao máximo de atletas titulares que puder. Atualmente Diego Aguirre não poderá contar com D Alessandro, Sasha, Rever, Valdivia e Nilmar por estarem lesionados. Geferson por estar convocado para a seleção brasileira. Aranguiz foi para a seleção chilena. Anderson foi a agradável surpresa. Jogou muito bem contra o São Paulo e mostrou já estar recuperado fisicamente. Neste domingo o Inter recepciona o Sport no Beira Rio.Nesta quinta feira o Inter jogou com o Palmeiras lá na capital paulista.

Grêmio
A estréia de Roger no comando da equipe gremista foi muito auspiciosa. O Grêmio jogou muito bem e retornou a Porto Alegre com um bom empate com o Goiás, lá no Serra Dourada. Neste sábado os tricolores vão ao Morumby enfrentar o São Paulo. Na última quarta feira o Grêmio jogou com o Corinthians na Arena e venceu por 3 x 1.
Edinho foi reincorporado ao elenco gremista. Considerei muito a certada essa providência. Edinho é um atleta muito experiente e poderá ser muito útil ao grupo tricolor.

Dança dos técnicos
Marcelo Oliveira foi demitido no Cruzeiro. O técnico bi campeão brasileiro não teve a complacência da direção cruzeirense. Não respeitaram o profissional, que por estar disputando a Copa Libertadores teve que atuar com equipe de reservas em vários jogos. Muito lamentável.... Vanderlei de Luxemburgo é o seu substituto.

Sapiranga- 72 Anos
A Associação Esportiva Sapiranga, da cidade do mesmo nome é um dos clubes gaúchos que está aniversariando nesta semana. Está completando setenta e dois anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia sete de junho de 1943. O clube já foi profissional, tendo participado da nossa Segundona. Há vários anos está licenciado.

Grêmio Santanense – 102 Anos
O Grêmio Foot Ball Santanense, de Santana do Livramento também está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia onze de junho de 1913, o clube está completando cento e dois anos de existência. A sua grande conquista foi o Gauchão de 1931. O clube está licenciado há vários anos.

Brasileirão B
Bahia, Botafogo, Náutico e Macaé lideram a competição. Santa Cruz, Bragantino, Mogi Mirim e Boa estão no Z4.

Brasileirão C
Tupi, Londrina, Brasil de Pelotas e Portuguesa de Desportos lideram o B. O Juventude está em sexto luar e o Caxias na nona colocação.

Segundona Gaúcha
São Luiz e Glória lideram o grupo C e Guarani de Venâncio Aires e São Gabriel estão na frente do grupo D.


COMENTÁRIOS ()