Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


No último domingo a nossa seleção derrotou a equipe mexicana por dois a zero. Na ultima quarta feira jogou em Porto Alegre contra Honduras. O adversário parecia ser fraco, porém mostrando um bom entrosamento e um eficiente sistema defensivo deu bastante trabalho para serem vencidos. O goleiro hondurenho Valadares foi o grande nome de sua equipe realizando importantes defesas. O Brasil venceu pelo escore mínimo, gol de Casemiro na primeira etapa. Neymar jogou a etapa final. Poupou-se bastante, evitando o corpo a corpo. A nossa seleção treinou e a Honduras jogou uma partida que valia três pontos. De maneira errônea parte da torcida presente no estádio vaiou. Este foi o décimo jogo de Dunga comando da equipe brasileira com dez vitórias. Trata-se de um recorde.

Seleção Brasileira II
Os comandados de Dunga vão estrear na Copa América neste domingo contra o Peru. Os demais países integrantes do grupo do Brasil são Venezuela e Colômbia. A competição que terá como país sede o Chile iniciou na última quinta feira com o jogo Chile X Equador.

Brasileirão
Após a rodada do último fim de semana o Atlético PR segue na liderança com quinze pontos, seguido do São Paulo, Ponte Preta e Sport. Como vemos temos tres clubes que não costumam freqüentar essas posições na tabela de classificação. Apenas o São Paulo é assíduo nessas posições. O Inter ocupa a décima colocação com nove pontos e o Grêmio está no décimo segundo lugar com oito. No Z4 temos o Flamengo, Coritiba, Vasco e Joinville.

Inter
Deixo de comentar a partida do Inter com co Coritiba porque aproveitei o feriadão e viajei com minha família. Portanto não assisti ao jogo. Vou apenas comentar as conseqüências dessa importante vitória colorada. O Inter somou valiosos três pontos e passou a ocupar a décima colocação. Mas, em compensação perdeu Lizandro Lopez expulso e Anderson pelo terceiro cartão amarelo. Anderson e Vitinho, que marcou um golaço, estão se tornando grandes pretendentes a uma vaga na equipe titular. Neste sábado os colorados vão ao Itaqueirão enfrentar o Corinthians que se recuperou depois da derrota para o Grêmio. Será um jogo muito difícil, pois o Inter terá alguns desfalques em sua equipe. Na próxima quinta feira o Inter vai ao estádio Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense do Argel. Será mais um jogo dificil.

Grêmio
Depois da espetacular vitoria ante o Corinthians, quando venceu com muita autoridade, os tricolores não reeditaram essa bela atuação e foram derrotados pelo São Paulo lá no Morumby. A derrota frustrou a grande massa gremista que ficou maravilhada com exibição ante o Corinthians. Agora a recuperação deve ser contra o Atlético PR, que é o surpreendente líder deste Brasileirão.

Uruguai
Aproveitei o feriadão para visitar o Uruguai. Passei por Punta Del Este, Montevidéu e a histórica Colônia do Sacramento. Na capital lamentavelmente não deu para visitar o estádio Centenário. Em compensação na noite da sexta feira assisti ao jogo Nacional dois X Tuquarembó três, pelo campeonato uruguaio. Foi uma zebra. O Nacional é o líder e o Taquarembó o lanterna, que já está rebaixado. Fui ciceroneado pelo meu prezado Martin Freitas, que me levou para a Tribuna de Imprensa do estádio Parque Central, campo do Nacional, onde se realizou o jogo.

Dança Dos Técnicos
Mais dois técnicos bailaram nesta semana. No Coritiba Marquinhos Santos foi substituído pelo Ney Franco e Osvaldo de Oliveira também “dançou” no Palmeiras.Marcelo Oliveira, ex Cruzeiro é o seu substituto.

COMENTÁRIOS ()