Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Finda a primeira fase da Copa América ficamos conhecendo os oito países que vão para a série do Mata Mata. No emparceiramento teremos com Chile X Uruguai, Peru X Bolivia, Argentina X Colômbia e Brasil X Paraguai. Na quarta feira jogaram Chile X Uruguai. Como era previsto foi jogo muito disputado. Os chilenos dominaram amplamente as ações.Porém não souberam traduzir esse domínio em gols. Os uruguaios tiveram dois atletas expulsos, o que facilitou a vitória dos andinos. Agora o Chile enfrentará no dia vinte e nove o vencedor de Peru e Bolivia. O jogo do Brasil é neste sábado.Deixo de comentar os demais jogos desta fase devido ao fechamento desta edição.

Brasil
No jogo do último domingo a nossa representação se ressentiu da ausência de Neymar. Robinho foi um bom substituto, porém cansou no final. A nossa seleção não jogou bem. Esteve aquém do que era esperado. No final do jogo mesmo com quatro zagueiros em campo, teve o assédio dos venezuelanos e sofreu um preocupante gol. Por pouco não cedeu o empate. Contra o Paraguai são esperadas muitas dificuldades, pois os paraguaios apresentaram um futebol bem melhor do que todos os adversários brasileiros até agora .

Brasileirão
Depois da rodada do último fim de semana, o Sport ao derrotar o Vasco assumiu a liderança de maneira isolada, seguido do São Paulo, Atlético PR e Atlético MG que está com quatorze pontos. O Grêmio tem a mesma pontuação, porém perde para o “Galo” no saldo de gols. O Inter está na décima terceira colocação com dez pontos. Os clubes que estão no Z4 são o Flamengo, Coritiba, Joinville e Vasco da Gama.

Grêmio
Sob o comando de Roger Machado o Grêmio melhorou muito. Somou tres vitórias na Arena. No jogo com o Palmeiras foi melhor do que o seu adversário e a vitória foi merecida. Neste sábado os tricolores vão ao estádio da Ressacada enfrentar o Avaí. Será a oportunidade do Grêmio conquistar a sua primeira vitória fora de casa. Na próxima quarta feira os gremistas recepcionam o Cruzeiro na Arena.

Inter
No jogo antecipado do Inter contra o Figueirense o Inter não jogou bem e não passou de um empate sem gols.Ressalte-se que os colorados jogaram muito desfalcados. Neste domingo o Inter joga com o Santos no Beira Rio. Será um jogo dificil porque há igualdade entre as duas equipes. Ambas têm a mesma pontuação até agora. No Inter devem retornar a equipe D Alessandro e Nilmar. Na próxima quarta feira os colorados vão a Recife enfrentar o Sport.

Dança dos técnicos
Doriva, técnico campeão paulista do ano passado não é mais o técnico do Vasco. “Bailou” depois da derrota ante o Sport. Foi substituído pelo Celso Roth. Hélio dos Anjos também “dançou” no Goiás.Doriva, que estava no Vasco é o substituto.

Carlinhos
Faleceu na última segunda feira Carlinhos, excelente centro médio que jogou no Flamengo Carioca. Era um jogador clássico, justificando o apelido de “Violino”. O seu nome era Luiz Carlos Nunes da Silva, sendo natural do Rio de Janeiro onde nasceu no dia dezenove de novembro de 1937. Jogou no Mengão de 1958 a 1969. Realizou 516 jogos com a jaqueta rubro negra e marcou 26 gols. Foi técnico do Flamengo em várias oportunidades. Treinou o Flamengo nas conquistas nacionais de 1987 e 1992. Foi uma grande perda para o nosso futebol.

Juventude – 102 Anos
O Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul, é o clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. O JU é uma das potências de nosso interior. As grandes conquistas do clube foram o título brasileiro da segunda divisão em 1994, o campeonato gaúcho de 1998 e a Copa do Brasil de 1999.Atualmente o Juventude disputa o Brasileirão C.

COMENTÁRIOS ()