Já são conhecidos os finalistas da COPA AMERICA deste ano. São Chile e a Argentina. Os chilenos venceram os peruanos por dois a um, dois gols do ex gremista Vargas. A Argentina massacrou o Paraguai goleando por seis a um. Curiosamente Messi não marcou nenhum gol. Nesta sexta feira jogam Peru X Paraguai para decidir o terceiro lugar e no sábado se enfrentam Chile X Argentina para decidir quem será o campeão desta competição. Os chilenos esperam vencer para quebrar o jejum de títulos e a Argentina vai tentar obter o décimo quinto título.
Brasileirão
Depois dos jogos da quarta feira o Sport segue líder isolado com vinte e dois pontos seguido do Atlético MG e Grêmio com vinte pontos. O Atlético PR ficou na quarta colocação com dezenove pontos. O Inter ficou na décima primeira colocação com treze pontos. Na quinta feira jogaram Corinthians X Ponte Preta, Figueirense X Goiás e Fluminense X Santos
Inter
O Inter até que começou bem o jogo. Rafael Moura teve uma chance de ouro de dentro da área do Sport com menos de um minuto de partida. Porém aos poucos os pernambucanos foram tomando conta do jogo. O meio de campo do Inter esteve muito mal, assim como o sistema defensivo. Por isso os três a zero se justificam. Na etapa complementar o Sport apenas administrou, se desinteressando do jogo. Mesmo assim em várias oportunidades aplicou olé nos colorados para deleite de sua torcida. A torcida colorada quer saber até quando a diretoria do Inter vai deixar o Diego Aguirre fazer esse estranho rodízio? Se o Rodrigo Dourado ficou no banco, porque não saiu jogando?O mesmo se aplica ao William. Leo, seu substituto além de jogar mal, foi expulso por jogo violento.Neste domingo o Inter recebe a visita do Atlético MG. Será uma reedição dos sensacionais jogos recentes da Libertadores. Se continuar com o rodízio não vai ganhar do “Galo”.
Grêmio
O Grêmio começou melhor o jogo, desperdiçando algumas chances de gol, obrigando o goleiro Fábio trabalhar. A partir dos trinta minutos o Cruzeiro equilibrou. Inclusive colocando uma bola no travessão de Marcelo Grohe que voltou da seleção. Na etapa complementar o Grêmio foi bem melhor. O escore de um a zero não espelha o que foi a supremacia gremista. O placar não foi mais dilatado devido a grande atuação do goleiro estrelado Fábio. O gol gremista foi marcado por Douglas, que jogou muito bem, cobrando um penalte. O Grêmio vai a sempre temida Vila Belmiro neste domingo enfrentar o Santos.
Brasileirão C
O Xavante pelotense é o líder de sua chave no Brasileirão C. O Juventude é o quinto colocado e o Caxias ocupa a nona colocação. Está ameaçado de rebaixamento. Neste sábado o Juventude joga com a Portuguesa de Desportos no Alfredo Jaconi e o Brasil vai a Minas Gerais jogar com o Tombense. No domingo o Caxias enfrenta o Tupi no estádio Centenário.
Você Lembra 1200
Na edição passada tivemos a satisfação de publicar o “Você Lembra?” de número 1200. O atleta entrevistado foi o Tulio Maravilha. 1200 edições consecutivas representam 24 anos consecutivos, pois em média eu editei cinqüenta por ano. Muita satisfação por ter chegado a esse número.
São José de Cachoeira do Sul – 47 Anos
O Grêmio Esportivo São José, de Cachoeira do Sul está completando quarenta e sete anos de existência neste dia três, pois foi fundado no ano de 1968. O clube depois de alguns anos como profissional, inclusive participando do nosso grupo de elite, teve que licenciar-se premido por problemas econômicos.
Sapiranga – 72 Anos
A Associação Esportiva Sapiranga, da cidade do mesmo nome também está ficando mais velha nesta semana. Fundada no dia sete de julho de 1943 está completando setenta e dois anos de vida esportiva. O clube depois de algumas participações na nossa Segundona está licenciado há vários anos.