Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Após a rodada do último fim de semana, o Atlético MG que derrotou o Inter, assumiu a liderança pelos critérios, pois tem os mesmos vinte e três pontos que o Grêmio e o Sport. O quarto colocado é o Fluminense com vinte e um pontos. O Inter com a derrota ante o “Galo” caiu para a décima quarta colocação com apenas treze pontos. Os ocupantes do Z4 agora são o Santos, Vasco, Coritiba e Joinville.

Grêmio
Com uma ótima partida, o Grêmio conseguiu a quinta vitória consecutiva. Com Roger os tricolores saíram do Z4 para o G4. No jogo como Santos os gremistas saíram avassaladores novamente e logo abriram o placar. Quando os santistas procuravam equilibrar o jogo tiveram Geovânio expulso numa falha do árbitro. A partir daí foi facilitada a missão dos gaúchos. O Grêmio venceu merecidamente. Nesta quarta feira o Grêmio vai a Chapecó jogar com a Chapecoense, que derrotou o Vasco no último sábado lá em São Januário. Maxi Rodriguez, que foi recontratado, poderá jogar no estádio Indio Condá.

Inter
O Inter novamente decepcionou a sua massa torcedora. Jogou mal e foi derrotado pelo Atlético MG por três a um. Não foi mais porque Muriel realizou grandes defesas. Nominalmente a escalação colorada foi boa. Desta vez Diego Aguirre não poupou ninguém disponível. Porém como estes jogadores não jogam juntos há muito tempo, o desentrosamento era visível. A equipe apresentou muitos problemas defensivos, meio de campo confuso e ataque totalmente inoperante. Esse fato está gerando muita desconfiança na torcida e insegurança entre a comissão técnica e atletas. Nesta quarta os colorados enfrentam o Flamengo, que também está mal sob o comando de Cristóvão Borges. É esperada uma vitória rubra. O jogo decisivo com o Tigres será na próxima semana. A situação está muito preocupante.

Brasileirão B
Depois da última rodada o Botafogo reassumiu a liderança seguido do Paysandu, Náutico e América MG. No Z4 estão o Boa, Atlético GO, Ceará e Mogi Mirim.

Brasileirão C
O Brasil de Pelotas, com o empate com o Tombense, caiu para a vice-liderança de seu grupo. O líder é o Tupi-MG. Londrina e Juventude completam o G4. Lamentavelmente o Caxias foi derrotado pelo Tupi e está no grupo de rebaixamento.

Gloría de Vacaria
O Glória de Vacaria derrotou o Guarani de Venâncio Aires e assim conquistou o título de campeão da Segundona Gaúcha. Como prêmio o clube vacariense vai disputar o Gauchão da elite no próximo ano.

COMENTÁRIOS ()