Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Após os jogos da última quarta feira, o Atlético MG derrotou o Sport e assumiu a liderança isoladamente. Grêmio, que foi derrotado pela Chapecoense, o Sport e o Palmeiras, este pelos critérios, são os ocupantes do G4. Em contrapartida o Santos, Vasco da Gama, Coritiba e Joinville estão no Z4. Na última quinta feira jogaram Corinthians X Atlético PR e Fluminense X Cruzeiro. Os resultados desses jogos poderão alterar as posições do G4.

Grêmio I
Creio que Roger não esperava a resistência que a Chapecoense apresentou na primeira etapa do jogo disputado na Arena Condá. A equipe catarinense através do lateral direito Apodi teve liberdade para apoiar e assim pressionar a meta de Marcelo Grohe. Quando atacou os tricolores colocaram duas bolas na trave, quase abrindo o escore. Pedro Rocha recebeu cartão amarelo. Na etapa complementar a Chapecoense esteve melhor e obrigou a Marcelo Grohe trabalhar muito mais. Numa cobrança de falta, quase na linha de fundo, do lado direito do ataque catarinense, ocorreu a elevação da bola para a área gremista. Os zagueiros tricolores se confundiram e Bruno Rangel cabeceou sozinho e marcou o gol que deu essa importante vitória ao Chapecoense. Merecida vitória porque os comandados de Roger Machado não reeditaram os bons jogos que vinham fazendo.

Grêmio II
Rhodolfo pode estar saindo do Grêmio. Estaria em tratativas para se transferir para o futebol turco. No próximo sábado os gremistas recebem a visita do Vasco, agora sob o comando de Celso Roth. Para esse jogo deve retornar a equipe Walace, que fez muita falta no encontro com a Chapecoense.

Inter I
Na primeira etapa do jogo do Inter com o Flamengo, os colorados novamente não jogaram bem.Logo no inicio,num descuido do sistema defensivo rubro o estreante Paolo Guerrero colocou a bola nas redes com uma cabeçada. O gol rubro negro foi irregular,pois o atleta que deu o passe para o atacante peruano estava impedido. O Inter no papel estava bem escalado, porém a produção em campo foi desalentadora. D Alessandro esteve pouco inspirado, não teve penetração na área dos cariocas. O ataque colorado se limitou a dois chutes de longe e desviados do Valdívia, que é foi dos poucos que tentou alguma coisa de bom para o Inter. O atletas parecem muito apáticos. Na etapa final o quadro não mudou, muito pelo contrário. O time continuou desentrosado. O Flamengo não marcou mais gols devido às grandes defesas de Muriel. Os cariocas estrearam o paraguaio Cáceres e o peruano Paolo Guerrero que participaram da Copa América. O colorado Aranguiz que também participou dessa competição, ainda está de folga. Não dá para entender...

Inter II
A decepção da massa colorada depois do jogo é imensa. Com o futebol que o clube está apresentando não vai dar para vencer do Tigres na próxima quarta feira. Neste domingo vai a Joinville enfrentar o lanterna do Brasileirão com uma equipe totalmente reserva. Essa medida visa poupar novamente os atletas para o jogo com o Tigres. Tenho minhas duvidas se essa medida está acertada. Há muito tempo os colorados não ficavam tão próximos do Z4.

Dança dos Técnicos
Doriva durou pouco no comando da equipe do Goiás. Depois de insucessos foi substituído pelo gaúcho Julinho Camargo. Julinho será o terceiro técnico do Goiás neste Brasileirão. O primeiro foi Hélio dos Anjos. Isso que estamos apenas na décima segunda rodada.

Riograndense de Santa Maria – 106 anos
O Futebol Clube Riograndense de Santa Maria é o clube gaúcho que está aniversariando nesta semana. Fundado no dia onze de julho de 1909, o clube está completando cento e seis anos de vida esportiva. Há vários anos o clube vem tentando retornar ao Grupo de Elite de nosso futebol, porém sem sucesso.

COMENTÁRIOS ()