Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


O Atlético MG manteve a liderança após a rodada do fim de semana. Derrotou a Ponte Preta com autoridade lá em Campinas. Fluminense, Corinthians e Grêmio são os outros integrantes do G4. O Inter conseguiu o seu primeiro sucesso fora de casa ao derrotar o lanterna Joinville e após dormir a noite de sábado para domingo no Z4, com a vitória subiu para a décima segunda colocação. Os integrantes do Z4 são o Joinville, Vasco da Gama, Coritiba e Santos, que trocou de técnico. Agora é Dorival Junior.

Inter I
Poupando-se para o jogo desta quarta feira com Tigres, pela Libertadores, o Inter foi a Joinville com uma equipe totalmente desfigurada. Quando a torcida esperava o pior, eis que essa formação conquista a primeira vitória fora do Beira Rio neste Brasileirão. A atuação colorada não foi um primor, longe disso. É que o Joinville é uma equipe muito fraca e os comandados de Diego Aguirre foram favorecidos com a marcação de um penalte inexistente. Rever e Muriel foram os grandes nomes colorados nesse jogo.

Inter II
Nesta quarta feira o Beira Rio vai rugir. Será o jogo de ida com o Tigres pela semifinal da Libertadores. Finalmente a torcida colorada vai ver em ação a força máxima de seu time. Devido ao rodízio imposto pela sua comissão técnica isso não foi possível. A grande dúvida é se vai haver aquele rendimento já apresentado por essa equipe. Eu acredito que não porque vai faltar entrosamento entre os setores do time. O jogo é decisivo, pois um mau resultado aqui será muito dificil reverter lá no México.

Grêmio I
O Grêmio de Roger segue encantando a massa tricolor. No jogo com o Vasco de Celso Roth dominou amplamente as ações. É verdade que abriu o placar com um gol em que a sorte contribuiu decisivamente a seu favor. O quarteto Giuliano, Douglas, Luan e Pedro Rocha estiveram muito bem. Eles foram decisivos para a importante vitória gremista.

Grêmio II
Na última terça feira o Grêmio retornou aos jogos da Copa do Brasil. Enfrentou o Criciuma na Arena. Os catarinenses que são treinados pelo sérvio Petkovic não fazem uma boa campanha no Brasileirão B. Deixo de comentar esse jogo devido o fechamento desta edição.

Cruzeiro de Cachoeirinha – 102 Anos
O Esporte Clube Cruzeiro de Cachoeirinha é um dos clubes aniversariantes nesta semana. O clube está completando cento e dois anos de existência. Originalmente de Porto Alegre, agora está em Cachoeirinha onde está construindo um a bela arena.

14 de Julho de Livramento – 113 Anos
O Esporte Clube 14 de Julho de Livramento também está ficando mais velho pois foi fundado no dia quatorze de julho de 1902. Portanto está completando cento e treze anos de vida esportiva.

Guarani de Uruguaiana – 55 Anos
O Esporte Clube Guarani, de Uruguaiana é o outro aniversariante desta semana. Fundado no dia quinze de julho de 1960, está completando cinqüenta e cinco anos de existência. Está inativo há vários anos.

Brasileirão C
O Brasil de Pelotas é o líder de seu grupo no Brasileirão C. O Juventude é o quarto colocado. Ambos estão no G4. O Caxias está mal, porém se vencer o Londrina, com quem jogou na última segunda feira lá no Centenário deverá sair o indigesto Z2.

Brassileirão D
O Ypiranga de Erechim estreou com vitória. Venceu o Inter de Lages por dois a um. Já o Lajeadense não teve a mesma sorte. Foi goleado pelo São Caetano por cinco a zero.

Gauchâo C
O Guarany de Bagé e o Marau vão decidir o titulo da competição neste domingo em Marau.

COMENTÁRIOS ()