Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


O Inter no jogo com o Tigres começou trepidante. D Alessandro abriu o escore aos quatro minutos e aos dez Valdivia ampliou para dois. O Inter dominava amplamente as ações e o Tigres parecia atordoado. A partir daí o Inter diminuiu o ritmo e o os mexicanos começaram a gostar do jogo. Começaram atacar e logo num cruzamento para a área descontaram. E depois tiveram duas chances de ouro que Alisson com duas defesas milagrosas impediu o empate. Logo no inicio do segundo tempo o Inter foi beneficiado com a expulsão de Ayala. Quando teria condições de se impor em campo com a superioridade numérica, os colorados se acomodaram parecendo satisfeitos com placar. E os astecas também ficaram contentes o resultado do jogo.

Inter II
O resultado obtido pelo Inter é muito perigoso. Apesar de ter a vantagem do empate, se o Tigres vencer pelo escore mínimo estará eliminando os colorados. Se Diego Aguirre analisar bem essa vitória deverá constatar que a força ofensiva de seu time deixou muito a desejar. O primeiro gol de D Alessandro foi obtido depois de uma grande falha de seu lateral esquerdo. E no segundo gol Valdivia teve muita sorte, pois chutou a bola prensada. No transcorrer do jogo o Inter não ameaçou muito o gol mexicano.

Inter III
Neste sábado o Inter enfrenta o Goiás no Beira Rio. Deverá novamente atuar com uma equipe totalmente desfigurada, visando poupar os titulares para o jogo de volta com o Tigres . Mesmo assim eu considero os colorados favoritos, pois os goianos vêm mal no Brasileirão. Os comandados de Diego Aguirre se reeditarem a boa atuação de Joinville devem vencer o jogo.

Grêmio I
O Grêmio não reeditou as boas atuações que vem realizando no Brasileirão e foi derrotado pelo Criciúma pelo escore mínimo na Arena na última terça feira. Os tricolores tiveram muito mais volume de jogo, mas foi um domínio inócuo,, pois os seus atletas estavam numa noite pouco inspirada. O Criciúma surpreendeu apresentando um bom sistema defensivo e um ataque rápido e insinuante, atacando bastante nos contra ataques. Marcelo Grohe novamente com uma ótima atuação, impediu que os catarinenses ampliassem o placar. Roger teve o dissabor de ver a sua invencibilidade no seu estádio ser quebrada. O jogo de volta será na próxima terça feira em Criciúma. Lá os gremistas para seguir adiante terão que vencer por um gol a partir de 2X1. Se vencer por 1X0 teremos penaltes. O Criciúma joga pelo empate.

Grêmio II
Neste sábado o Grêmio vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo. Mesmo jogando fora de casa, os tricolores são favoritos, pois o Mengo está fazendo uma campanha muito irregular. Rhodolfo está sendo negociado com o futebol turco. Erazo, que é jogador do Flamengo e está emprestado aos gremistas pelo acordo de cavalheiros. Edinho deverá ser o zagueiro gremista.

Gauchão Terceirona
Guarany de Bagé e Marau estão decidindo a vaga para a Segundona Gaúcha. O jogo foi disputado no estádio Estrela Dalva, em Bagé. O jogo de volta será neste domingo lá em Marau.

Rio Grande – 115 Anos
O Sport Club Rio Grande, de Rio Grande é o clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana. O Clube mais antigo do Brasil está completando cento e quinze anos de fundação, pois foi criado no dia dezenove de julho de 1900. O grande feito do clube foi a conquista do campeonato gaúcho de 1936. Hoje o clube disputa a nossa Terceirona.
Copa Libertadores
Na última terça feira o River Plate derrotou o Guarani do Paraguai por dois a zero pelo jogo de ida da Libertadores. O jogo de volta será na próxima terça feira na capital paraguaia. O River Plate foi o último colocado da fase de classificação e o Guarani foi o décimo terceiro. O Boca Juniors foi o que fez a melhor campanha e foi eliminado pelo River.

COMENTÁRIOS ()