Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO
Apesar das tentativas de contratar zagueiros para substituir Gilberto Silva e Naldo, nada há de concreto. A grande surpresa foi a contratação de Dida para deixar Marcelo Grohe no banco. Confesso que não entendi, porque há muito o problema tricolor não está no gol. Na última terça feira ocorreu a posse do dr. Fábio Koff como novo presidente tricolor. Causou muita repercussão a entrevista do dr Koff ao afirmar que a Arena não é do Grêmio. Muitas vozes se ouviram ao afirmar que foi muito infeliz essa informação. Foi uma ducha de água fria na massa torcedora, que estava entusiasmada com inauguração da Arena. Nesta sexta feira saberemos quem será o adversário gremista na pré-Libertadores. O sorteio será na sede da Comebol, em Assunção.
INTER
A oposição conquistou uma importante vitória na eleição do Conselho Deliberativo realizada no último sábado. Dunga e Paulo Paixão começam a se organizar para a pré temporada que será realizada na nossa serra. Nei, Bolatti e Bolivar são os atletas mencionados como dispensáveis. Nenhuma contratação foi efetuada. O Inter procura um lateral direito.
ANTIGOS ESTÁDIOS
O Diário Gaúcho apresentou no último sábado uma excelente reportagem a respeito dos antigos estádios de Porto Alegre. O único remanescente dos velhos tempos é o estádio do Passo da Areia, do São José, Os demais Baixada, Olímpico, Chácara das Camélias, Tiradentes, Timbaúva, Montanha, Estrelinha e Eucalíptus já deixaram de ser palco de espetáculos de jogos de futebol. Eu comecei a assistir jogos de futebol m 1954, portanto estive em todos, menos na Baixada. De todos tenho boas lembranças.
OLÍMPICO
Quando o Olímpico foi inaugurado em 1954 havia um morrinho atrás da goleira que ficava no lado oposto à Avenida Carlos Barbosa. No seu topo era possível assistir jogos do meio de campo até ao arco dessa avenida. Muitos jogos assisti de lá. Acomodava-me próximo de um rádio, dos carros que lá estacionavam ou de pilhas, que na época eram muito raros. Assim ficava até o fim da primeira etapa. Quando começava a etapa complementar os portões eram abertos , o que me possibilitava assistir o restante do jogo nas arquibancadas. Bons tempos...
DESPEDIDA DO ESTRELINHA
Com uma magnífica festa o Estrelinha encerrou suas atividades no último domingo. Assim o Cruzeiro se despediu de Porto Alegre e assumiu a sua nova cidade sede, Cachoeirinha. O estádio foi inaugurado em 1977. Na época era para ser um estádio provisório, pois o definitivo, o Estrelão, seria construído posteriormente numa área adiante de onde se encontra hoje o Ginásio de Esportes. Lamentavelmente esse sonho nunca se concretizou. Na despedida foram homenageados vários ex jogadores de diferentes épocas do clube. Foi uma ótima oportunidade para rever velhos amigos. A festa teve como fecho um jogo entre a equipe principal do Cruzeiro contra um combinado de jogadores, onde se destacavam o goleiro Danrlei e o Cassiano do Inter. Os estrelados venceram pelo escore mínimo.
INTER BI CAMPEÃO GAÚCHO
O Inter se sagrou Bi Gaúcho ao empatar sem gols com o Grêmio no dia vinte e três de dezembro de 1992. O jogo foi disputado no Beira Rio. O Inter que era treinado pelo Antônio Lopes conquistou o título com Gato Fernandez; Célio Lino, Célio Silva, Pinga e Daniel; Ricardo, Marquinhos e Elson; Mauricio,Nando (Gerson) e Caíco ( Silas). O Grêmio foi a campo com Emerson; Paulão, Vagner, Vilson e Xará; Alaércio, Jandir (Daniel) e Juninho; Caio, Mabilia e Carlos Miguel. Renato Marsiglia foi o árbitro desse clássico que está completando vinte anos de sua realização nesta semana.
NATAL
Aproveito a oportunidade para desejar a todos os nossos leitores uma noite muito feliz neste natal, com muita saúde e paz. Que o Papai Noel seja muito camarada com todos.

COMENTÁRIOS ()