Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Ao vencer ao Atlético MG, o Corinthians alcançou o “Galo” na liderança do Brasileirão. Foi um ótimo jogo. Tite conseguiu remontar o “Timão” depois dos desfalques que sofreu. Fluminense, que apresentou Ronaldinho Gaúcho para a sua torcida, e o Sport completam o G4. Os pernambucanos também estiveram muito bem na vitória ante o São Paulo. O Grêmio com a derrota ante o Flamengo baixou para a quinta colocação. Os colorados ao vencerem o Goiás subiram para a décima colocação. No Z4 estão o Joinville, que foi muito infeliz no empate com a Ponte Preta, o Coritiba, o Vasco e o Santos.

Grêmio I
Apesar de não ter jogado mal, o Grêmio foi batido no Maracanã pelo Flamengo, gol de Paolo Guerrero, que está sendo com Sheik o grande reforço dos cariocas. Mesmo tendo jogo decisivo na última quarta feira, Roger Machado acertadamente mandou a campo a equipe principal. No próximo sábado o Grêmio enfrenta o Sport na Arena. Será um jogo muito dificil, pois os pernambucanos estão realizando uma campanha espetacular.

Grêmio II
Na última terça feira os gremistas tiveram um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Foram a Criciuma com a obrigação de vencer para não serem eliminados da competição. O time da cidade “Capital do Carvão” está invicto a sete jogos sob o comando de Petkovic.

Inter I
A primeira etapa do jogo do Inter com o Goiás foi dura de assistir. O bom futebol esteve ausente do Beira Rio. Na etapa final com o ingresso de Anderson na equipe colorada o panorama melhorou um pouco. Mas esteve longe de ter sido um bom espetáculo. O Inter voltou a jogar com uma equipe de reservas. Se o jogo tivesse ocorrido um empate sem gols não teria sido injusto. Os colorados marcaram dois gols aproveitando falhas do goleiro Renan e o Goiás descontou através de um penalte inexistente. Neste domingo o Inter vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.

Inter II
Nesta quarta feira teremos no México o jogo decisivo entre o Tigres e o Inter pela Libertadores. Com a vitória no jogo de ida no Beira Rio, o Inter tem a vantagem do empate. Porém se for derrotado pelo escore mínimo estará eliminado da competição. Juan e Sasha deverão atuar, pois já estão recuperados de suas lesões. Ainda está faltando condicionamento físico para vários atletas.

Ghighia
Faleceu em Montevidéu no último dia dezesseis Alcides Ghigia, craque uruguaio que marcou o gol da vitória da “Celeste Olímpica” no mundial de 1950. Numa incrível coincidência nessa data esse jogo estava completando sessenta e cinco anos de sua realização. Ghigia foi o nosso “Você Lembra?” numero 975.

Ney Amado
O craque riograndino Ney Amado faleceu no último dia dezenove em Rio Grande, sua cidade natal. Ele atuou por longos anos no Riograndense e posteriormente dirigiu com muito acerto os três clubes de sua cidade. Ney Amado foi o nosso “ Você Lembra?” número 434.

Marau
Ao derrotar o Guarany de Bagé, o Marau da cidade do mesmo nome conquistou o título da nossa Terceirona. No próximo ano o clube vai disputar a nossa Segundona, objetivando ter mesmo sucesso do Glória de Vacaria, que foi o campeão da Segundona e em 2016 vaio participar do grupo de elite do nosso futebol.

COMENTÁRIOS ()