Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


O Inter começou o jogo bastante intranqüilo. Rifando bola, errando passes. Posteriormente equilibrou o jogo. Nesse período o Inter sofreu o gol marcado pelo Gignac de cabeça. A partir daí o Inter afundou em campo. O segundo gol sofrido foi conseqüência dessa fase. E ainda por cima um gol contra do Geferson, que novamente não jogou bem, assim como Lisandro Lopez, D Alessandro e Nilmar.

Copa Libertadores da América II
Na fase complementar o Tigres iniciou colocando o Inter na roda e logo aos quatro minutos William cometeu um penalte em Aquino. Sóbis bateu e Alisson defendeu espetacularmente. Quando a massa colorada criou uma esperança em tentar marcar um gol salvador para levar o jogo para os penaltes, o Tigre marcou mais um gol e sepultou as chances do Inter. A partir daí os mexicanos passaram administrar o jogo e permitiram uma ilusória melhora dos brasileiros. Ao final do jogo num lance isolado Lisandro Lopez marcou o gol de honra colorado. A vitória do Tigres foi muito merecida, pois deu um vareio nos rubros. O Inter foi muito inferior ao Tigre.

Copa Libertadores da América III
O River Plate empatou com o Guarani em um gol na noite da última terça feira e vai decidir o título da Libertadores com o Tigres, já com o direito de decidir o titulo mundial pois os mexicanos não podem representar o futebol sul americano. O primeiro jogo será na próxima quarta feira em Monterrey e o decisivo na próxima quarta em Buenos Aires.

Copa do Brasil I
Na última terça feira tivemos o jogo de volta entre o Criciúma e o Grêmio. Os catarinenses que venceram o jogo de ida jogavam pelo empate, porém não reeditaram a boa atuação de Porto Alegre e foram derrotados mesmo escore. Na decisão por penaltes brilhou novamente Marcelo Grohe e os gaúchos eliminaram o “Tigre” da cidade “Capital do Carvão”. O desenrolar do jogo não foi um bom espetáculo. Ambas as equipes estiveram muito dispersivas errando muitos passes. O gol do Grêmio marcado pelo Pedro Rocha foi totalmente acidental.

Copa do Brasil II
Os próximos jogos da Copado Brasil serão em agosto e vão reunir dezesseis clubes. Serão divididos em dois grupos. Um grupo vai jogar contra o outro. O Grupo Um terá Inter, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético MG, Fluminense e Flamengo. No grupo dois já estão classificados o Palmeiras, Figueirense e Ituano.

Grêmio
Neste sábado os tricolores vão enfrentar a boa equipe do Sport na Arena. Para esse encontro os comandados de Roger Machado não vão contar com Marcelo Grohe e Geromel que aforam punidos com o terceiro cartão amarelo e Rhodolfo que está sendo vendido para o futebol turco. Portanto o sistema defensivo estará muito desfalcado. E o ataque pernambucano é um dos mais eficientes deste Brasileirão.

Inter
O Inter jogará com a Ponte Preta na tarde deste domingo, lá no estádio Moisés Lucarelli. Em função do jogo da última quarta feira, provavelmente Diego Aguirre mandará a campo uma equipe totalmente reserva. Depois do fracasso nos jogos com o Tigres e a má campanha no Brasileirão a torcida colorada espera que a direção reavalie o elenco. Se o Inter quiser voltar a Libertadores no próximo ano terá que qualificar muito o seu grupo de jogadores. Em minha opinião o plantel é muito qualificado nominalmente, porém o rendimento deles está muito aquém do que se espera deles. Tambem tem que remoçar o grupo. Tem jogadores que não agüentam dois jogos seguidos.

Renner – 84 anos
Certamente os nossos leitores mais jovens nunca ouviram falar no Grêmio Esportivo Renner de Porto Alegre. Pois foi um clube fabril que posteriormente se tornou profissional e em 1954 quebrou a hegemonia da dupla Grenal e conquistou o Gauchão daquele ano. Se ainda estivesse em atividade, no dia vinte e sete do corrente estaria completando oitenta e quatro anos de atividades esportivas, pois foi fundado no ano de 1931. Lamentavelmente, o “Boa Roupa” como era carinhosamente chamado pela sua torcida fechou as portas em fevereiro de 1958.

COMENTÁRIOS ()