Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


O Atlético MG segue na liderança do Brasileirão, depois da última rodada. Corinthians, Palmeiras e Sport vem a seguir. O Grêmio está na sexta colocação e o Inter permanece no décimo lugar. No Z4 temos o Joinville, Coritiba, Vasco da Gama e agora o Goiás.

Inter
O Inter foi a Campinas no último domingo com a intenção de retornar com tres pontos na bagagem. Não foi possível porque a atuação da equipe deixou a desejar. Se não fosse a grande atuação do goleiro Alisson, provavelmente os colorados teriam sido derrotados. A meia cancha com Anderson e Alex não funcionou. Esse fato fez a linha defensiva apresentar sérios problemas que foram explorados pela Ponte Preta. Não entendi porque Valdivia não saiu jogando. Como o Inter agora terá uma semana inteira para treinar a torcida espera que no próximo fim de semana, no jogo com a Chapecoense, o seu clube tenha melhor sorte.

Grêmio
No último sábado o Grêmio enfrentou a boa equipe do Sport na Arena. Os comandados de Roger Machado foram melhores na maior parte do jogo, porém numa lamentável falha do jovem goleiro Thiago os pernambucanos chegaram ao empate em um gol. Danilo Fernandes, goleiro do Sport, foi o grande nome do jogo, realizando defesas milagrosas, evitando assim a derrota do “Leão do Norte”. Neste sábado o tricolor gaúcho vai ao Maracanã enfrentar o tricolor carioca. Para esse jogo Marcelo Grohe e Geromel retornam a equipe. A direção gremista anunciou contratação do atacante Bobô, que estava no futebol turco. Da mesma forma confirmou a negociação do zagueiro Rhodolfo para o mesmo futebol.

Goleiros
Nos jogos da dupla Grenal os goleiros tiveram grande destaque. No jogo do Inter tanto Alisson quanto Marcelo Lomba teve grande atuação e garantiram o zero no marcador. No jogo do Grêmio o goleiro do Sport, o Danilo Fernandes evitou que seu clube fosse goleado. Porém o jovem Thiago, que substituiu Marcelo Grohe que estava suspenso, teve uma grande falha no gol dos pernambucanos e impediu a vitória gremista.

Sapucaiense – 74 anos
O Grêmio Esportivo Sapucaiense, de Sapucaia do Sul está completando setenta e quatro anos de fundação neste dia vinte nove de julho, pois foi fundado no ano de 1941. Há alguns anos o clube já integrou o grupo de elite de nosso futebol, porém por motivos de ordem econômica teve que se licenciar das atividades oficiais.

Dança dos técnicos
Adilson Batista não é mais o técnico do Joinville. Foi demitido depois da derrota de seu clube para o Santos no ultimo domingo.

Brassileirão C
O Brasil de Pelotas e o Juventude lideram o seu grupo com dezessete pontos. Em contrapartida o Caxias está no grupo de rebaixamento com apenas quatro pontos. Neste domingo teremos Brasil X juventude no Bento Freitas.

Pan Americano
Considero boa a campanha brasileira no Pan Americano de Toronto. Conquistamos 141 medalhas, sendo 41 de ouro.

Eliminatórias
No dia quatro de setembro iniciam os jogos classificatórios a Copa do Mundo de 2018. O Brasil inicia enfrentando o Chile em Santiago. Nesse jogo Dunga não poderá contar com Neymar que está suspenso.

COMENTÁRIOS ()