Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Na última quarta feira tivemos dois jogos da rodada do fim de semana antecipados. O Atlético MG derrotou o São Paulo no Mineirão por 3X1, tres gols de Lucas Pratto que esteve numa noite muito inspirada. No outro jogo o Corinthians venceu o Vasco no Itaqueirão por 3X0. Com esses resultados Atlético MG e Corinthians disparam no Brasileirão. O Atlético MG é líder com 35 pontos e o Corinthians vice-líder com 33. Com a derrota o Vasco vai permanecer mais algumas rodadas no Z4. A situação de Celso Roth começa a periclitar.

Copa libertadores
Na última feira tivemos o jogo de Ida dos finalistas da Libertadores. Jogaram Tigres e River Plate lá no México. Ocorreu um empate sem gols num jogo muito disputado. Na próxima quarta feira teremos o jogo de volta lá no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Se ocorrer um empate teremos uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no marcador teremos a decisão por penaltes.Na final não tem gol qualificado. O River Plate não vence uma Libertadores há dezenove anos.

Inter
O Aranguiz está saindo do Inter. Ainda não está definido se irá para o futebol alemão, inglês ou francês. Os alemães já estariam acertados com o jogador, porém a direção rubra não estaria aceitando os valores oferecidos. O certo é que o chileno não deve jogar mais no Inter. Neste domingo os colorados devem enfrentar a Chapecoense neste domingo e Anderson deverá ser o substituto de Aranguiz.

Grêmio
Bressan pode estar retornando ao Grêmio. Há muito está na reserva no Flamengo e seria o substituto de Rhodolfo que foi negociado com o futebol turco. Bobô já está treinando na Arena e só está guardando a regulamentação de sua documentação para estrear. Os tricolores enfrentam o Fluminense neste sábado no Maracanã. Ronaldinho Gaúcho poderá estrear no tricolor carioca.

Dança dos técnicos
Paulo César Gusmão, o popular P C Gusmão, é o substituto de Adilson Batista no comando da equipe do Joinville.

Taquariense
O Grêmio Esportivo Taquariense, de Taquari estará completando setenta e cinco anos de fundação neste dia três de agosto, pois foi criado no ano de 1940. O clube depois de ter se profissionalizado, quando participou da nossa Segundona, reverteu para amador há vários anos.

COMENTÁRIOS ()