Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


O “Galo” mineiro segue disparado na liderança do Brasileirão com trinta e cinco pontos seguido pelo Corinthians com trinta e três. A seguir vem o Fluminense com trinta e o Sport com vinte e nove. O Grêmio agora ocupa a oitava colocação com vinte e sete pontos. O Inter ficou no décimo lugar com apenas vinte e um pontos. No Z4 estão o Goiás, Joinville, Vasco e Coritiba.
Grêmio
O Grêmio foi derrotado pelo Fluminense pelo escorre mínimo. A equipe gremista se ressentiu da ausência de Giuliano e teve bons e maus momentos durante o jogo. Ronaldinho Gaúcho que estreou na equipe “pó de arroz” com uma atuação apagada. Walace foi expulso e vai desfalcar sua equipe no Grenal do próximo fim de semana.
Inter
O Inter novamente teve uma atuação muito apagada e não passou de um empate sem gols ante a Chapecoense. Jogando de maneira muito lenta e errando muitos passes, os colorados só não foram derrotados devido a grande atuação do goleiro Alisson. A meia cancha com Anderson não funcionou, o que tornou o setor defensivo vulnerável e o ataque inoperante. Com essas más atuações a situação de Diego Aguirre está ficando instável.
Grenal
Pelo desempenho das duas equipes nos seus respectivos jogos da última a rodada, em minha opinião a equipe gremista é favorita para vencer o clássico do próximo domingo.
Brasileirão C
Num jogo espetacular o Brasil derrotou o Juventude lá no Alfredo Jaconi por 3X2. O Xavante é o líder com 20 pontos seguido do Tupi e Juventude com 17. O Caxias está na penúltima colocação com apenas 5 pontos.
Grêmio Bagé – 95 Anos
O Grêmio Esportivo Bagé, da cidade do mesmo nome está completando noventa e cinco anos de vida esportiva neste dia cinco, pois foi fundado no ano de 1925. O seu grande feito foi o título gaúcho do ano de 1930. Atualmente o “jalde negro” da cidade Rainha da Fronteira está disputando a nossa Terceirona.
Copa Bento Gonçalves
O São Paulo de Rio Grande festeja nesta semana o trigésimo aniversário da sua última grande conquista, a Copa Bento Gonçalves. O jogo final ocorreu no dia cinco de agosto de 1985, no estádio Aldo Dapuzzo, quando os riograndinos empataram com o Inter em um gol. Odir marcou para o São Paulo e Silvinho para o Inter. O São Paulo, que era treinado pelo Jaime Schmidt, venceu com Nando; Kiko, Carlão, Zé Morais e Paulo Barroco; Odir e Evans; Ernani, Isaias,(Marco Antônio), Edson ( Rodinaldo) e Luizinho. O Inter foi derrotado com Mano; Luiz Carlos Winck, Pinga, Mauro Galvão e André Luiz; Ademir Kaeffer, Ademir Alcântara (Marcelo) e Ruben Paz; Luiz Freire, Kita (Roberto Carlos) e Silvinho. Foi juiz desse histórico jogo Luiz Cunha Martins.

COMENTÁRIOS ()