Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


A primeira etapa do jogo entre o River Plate e Tigres foi muito disputada e repleta de lances violentos. O River foi melhor, mas não traduziu essa superioridade em gols. No último minuto Alário aproveitou um lançamento para a área do Tigres e colocou sue clube em vantagem. Na fase final os argentinos foram bem melhores e através dos gols de Carlos Sanchez de pênalti e de Funes Mori construíram o dilatado placar de três a zero. A atuação do Tigres foi decepcionante,esteve muito longe da atuação que derrotou o Inter lá no México. Assim, o River Plate conquistou merecidamente o seu tri campeonato da Libertadores. Foi campeão nos anos de 1986, 1996 e agora em 2015. O estádio Monumental de Nuñez tremeu de emoção e de alegria após o jogo. O Campeão da Copa Libertadores da América é Sul Americano, pelo menos isso.

Grenal
No próximo domingo teremos mais uma edição do clássico Grenal. Pela amostragem dos últimos jogos eu considero a equipe gremista favorita. Eu sei que clássico não tem favoritos, porém os comandados de Roger Machado estão apresentando um melhor futebol.

Grêmio
O Grêmio tem duas dúvidas para o clássico. Marcelo Grohe e Giuliano ainda não estão bem recuperados, porém deverão ter condições de jogar. Walace, que cumpre a suspensão pela expulsão do jogo contra o Fluminense é desfalque certo. Bressan, que estava no Flamengo foi reintegrado ao elenco tricolor.

Inter
A escalação da equipe colorada para o clássico ainda é uma incógnita. Talvez nem o Diego Aguirre não saiba quem vai escalar. Aranguiz e Geferson, que estão em tratativas com clubes europeus, não devem jogar, Para o lugar de Aranguiz deverá jogar Wellington e Hernando deverá aparecer no lugar do Geferson. Eu considero o Hernando o melhor zagueiro do Inter juntamente com o Juan. Portanto é um absurdo o Inter ainda não ter contratado um lateral esquerdo mais experiente do que o Zé Mário. Jorge Henrique está sendo emprestado para o Vasco da Gama.

Copa do Brasil
Já ocorreu o emparceiramento da Copa do Brasil. A dupla Grenal teve sorte, pois vai enfrentar adversários menos qualificados. O Inter vai jogar com o Ituano e o Grêmio com o Coritiba. Os demais jogos serão: Fluminense X Paysandu, Atlético MG X Figueirense, São Paulo X Ceará, Palmeiras X Cruzeiro, Flamengo Vasco e Santos X Corinthians.

Dança dos Técnicos
Guto Ferreira não é mais o técnico da Ponte Preta. Foi demitido na última segunda feira. Ocorreu um desmanche no elenco da “Macaca”. Saíram Renato Cajá e Rildo . E a partir daí os bons resultados desapareceram. Provavelmente o sucessor de Guto Ferreira será o Doriva.

Inter Hepta Campeão
O Inter conquistou o seu primeiro e único Hepta Campeonato Gaúcho no dia dez de agosto de 1975 Nessa data venceu o Grenal disputado no Beira Rio pelo escore mínimo, gol de Flávio Minuano. O Inter que era orientado pelo Rubens Minelli jogou com Manga; Cláudio Duarte (Pontes), Figueroa, Herminio ( Batista) e Vacaria; Falcão, Escurinho e Paulo César Carpegiani; Valdomiro, Flávio Minuano e Lula. O Grêmio foi derrotado com Picasso; Vilson, Ancheta, Beto Fuscão e Jorge Tabajara; Bolivar (Luiz Freire), Cacau e Neca; Zequinha, Tarciso e Nenê. O técnico gremista era o saudoso Enio Andrade. Foi juiz desse jogo Agomar Martins. Portanto a massa colorada festeja nestes dias os quarenta anos dessa importante conquista.

COMENTÁRIOS ()