Sábado, 29 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois dos jogos da última quarta feira o Corinthians assumiu a liderança com trinta e sete pontos, seguido do Atlético MG com trinta e seis. O São Paulo é o terceiro com trinta e um. A seguir vem Fluminense, Grêmio e Sport com trinta pontos. No Z 4 Temos o Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco, que é o novo lanterna. Na ultima quinta feira jogaram Ponte Preta X Avai, Atlético MG X Grêmio e Joinville X Cruzeiro.

INTER
Num jogo muito pobre de técnica, o Inter derrotou o Fluminense na noite da última quarta feira, no Beira Rio pelo escore mínimo. A primeira etapa foi muito monótona, sem chances de gol de lado a lado. Na fase final, logo aos sete minutos o “Pó de Arroz” teve Marcos Junior expulso. A partir daí o Inter se adonou das ações e começou a pressionar de maneira desordenada. Diego Cavalieri teve bastante trabalho, realizando importantes defesas. Aos trinta e sete minutos Vitinho marcou o único gol da partida. Foi um verdadeiro gol de sorte, pois a bola ia para fora e bateu no rosto do goleiro do tricolor carioca. No apagar das luzes o zagueiro Antonio Carlos foi expulso, deixando o Fluminense com nove homens em campo. Pelo que jogou na fase complementar a vitória colorada foi justa. Mas o rendimento da equipe tem que melhorar muito para os próximos jogos. Neste fim de semana o Inter vai ao Mineirão jogar com o Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo.

GRÊMIO
Na última quinta feira o Grêmio foi ao Mineirão enfrentar o líder do Brasileirão, o Atlético MG. Roger poderá escalar todos os integrantes do elenco gremista. Walace, que não jogou o Grenal por estar punido pelo terceiro cartão amarelo, deve retornar a equipe. O jogo será muito dificil para os gaúchos, pois o “Galo Mineiro” em seus domínios é quase imbatível. Deixo de comentar este jogo devido ao fechamento desta edição.

BRASILEIRÃO C
O Brasil de Pelotas conquistou uma espetacular vitória ante a Portuguesa de Desportos na última segunda feira. Venceu por quatro a um e disparou na liderança de seu grupo. Neste sábado vai a Guaratinguetá enfrentar o clube local de mesmo nome, que é o lanterna do grupo. O Caxias na mesma data enfrenta o Tombense no Estádio Centenário. No do domingo o Juventude recepciona o Londrina no Alfredo Jaconi.

YPIRANGA DE ERECHIM – 91 ANOS
O Ypiranga Futebol Clube de Erechim é o clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia dezoito de agosto de 1924. O clube há vários anos está integrando o grupo de elite de nosso futebol. O seu estádio é o excelente Colosso da Lagoa, que inegavelmente é um dos melhores do estado, com capacidade para vinte e cinco mil expectadores.

GRENAL 233
O clássico Grenal 233 passou para a história porque o Yura marcou o gol aos 14 segundos de jogo. Foi dada a saída de jogo e logo a bola estava nas redes coloradas. Foi o gol mais rápido de todos os clássicos. O Grêmio venceu por dois a um. Yura e Tarciso marcaram para o Grêmio e Herminio descontou para o Inter. O Grêmio venceu com Corbo; Enciso, Ancheta, Oberdan e Ladinho; Vitor Hugo e Tadeu Ricci e Yura ( Zequinha): Tarciso, André Catimba (Alcindo) e Éder. O Inter foi derrotado com Manga; Herminio, Beliato, Gardel e Vacaria; Batista, Caçapava (Escurinho) e Falcão; Valdomiro, Luizinho e Lula ( Dario). Esse histórico jogo está completando quarenta e dois jogos, pois foi disputado no dia quatorze de agosto de 1977 no Estádio Olímpico.

COMENTÁRIOS ()