Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Findou o primeiro turno neste fim de semana. O Corinthians, com quarenta pontos, foi o Campeão desta fase. Livrou quatro pontos para Atlético MG e Grêmio que são os seus mais próximos seguidores. O Fluminense é o quarto colocado com trinta e três pontos. O Inter ocupa a décima primeira colocação com vinte e cinco pontos. Seis pontos separam o Inter do Z4 e oito do G4. Os ocupantes do Z4 são Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco da Gama.Destes apenas o clube carioca não dá mostras de reação.
GRÊMIO
O jogo do Grêmio com o Joinville teve duas fases bem distintas. Na primeira o Joinville surpreendeu os tricolores gaúchos com uma bela atuação. Os catarinenses venceram essa etapa pelo escore mínimo e poderiam ter ampliado esse placar. Marcelinho Paraiba enquanto teve fôlego, foi o grande destaque de sua equipe. Na etapa final com o cansaço dos adversários, os gremistas reagiram e com muito esforço chegaram à vitória. Venceram por dois a um, gols do zagueiro Erazo, de cabeça na cobrança de um escanteio e de Galhardo num golaço cobrando uma falta. Bobô estreou na Arena com uma atuação muito apagada. Nesta quarta feira os tricolores vão a Coritiba enfrentar o “Coxa” pela Copa do Brasil.
INTER
Na estréia de Argel o Inter obteve um bom resultado ao empatar com o Cruzeiro, lá no Mineirão. O escore em branco reflete bem a inoperância dos dois ataques. Pelo menos os colorados mostraram mais consistência defensiva. A primeira providência de Argel foi fechar o meio de campo com três volantes. Ressalte-se que os estrelados mineiros estão muito aquém das temporadas anteriores, quando conquistaram o bi campeonato brasileiro. Nesta quarta feira o Inter recebe o Ituano pela Copa do Brasil. Os colorados deverão utilizar todos os titulares em condições. Acabou o rodízio.
ARGEL
Eu acredito que a direção colorada tenha acertado ao contratar Argel Fucks. Pelo menos não é um “medalhão” como o técnico da seleção chilena. Argel conhece bem o nosso futebol e sabe que esta é a sua grande chance para se consagrar.
BRASILEIRÃO C
Foi uma rodada negra para o nosso futebol. Todos os três clubes gaúchos foram derrotados. O Brasil perdeu a sua invencibilidade contra o lanterna Guaratinguetá, o Juventude foi batido pelo Londrina e o Caxias tombou ante o Tombense no estádio Centenário. O Xavante segue na liderança junto com o Tupy, o Ju8ventude ocupa a quarta colocação e o Caxias está isolado na lanterna.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Celso Roth não é mais o técnico do Vasco. Foi demitido no último sábado. O ex lateral Jorginho é o seu substituto. Antes foi anunciado o nome de Argel Fucks para o comando da equipe colorada.
CEJAS
No último dia quatorze faleceu o ex goleiro gremista Cejas. Agustin Mário Cejas era argentino, natural de Buenos Aires, onde nasceu no dia vinte e dois de março de 1945. Jogou no Racing, Huracan, Santos. Em 1986 defendeu a meta gremista. Retornando ao seu país defendeu Racing e River Plate. Posteriormente tornou-se técnico na Argentina.Foi um excelente goleiro.
GOLEADA GREMISTA
Em jogo válido pela Copa do Brasil, o Grêmio goleou espetacularmente o Flamengo por seis a um no Olímpico. Cuca dois, Paulo Egidio dois, Assis e Almir marcaram para os tricolores e Renato descontou para os cariocas. O Grêmio venceu com Mazaropi; Alfinete, Luiz Eduardo, Vilson e Hélcio; Jandir ( André)Lino e Cuca; Assis, Kita (Almir) e Paulo Egidio. Cláudio Duarte era o técnico tricolor. O “Mengo” foi goleado com Cantarelle; Leandro, Silva, Junior II e Leonardo; Ailton, Junior e Marquinhos ( Renato), Sérgio Araujo, Nando e Zinho. O Flamengo era dirigido pelo saudoso Telê Santana. Esse histórico jogo foi disputado no dia dezenove de agosto de 1989. Está completando vinte e seis anos de sua realização nesta semana.

COMENTÁRIOS ()