Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO BRASIL
Depois dos jogos de volta da Copa do Brasil, realizados na noite da última quarta feira, estão classificados o Vasco da Gama, o Santos, o Fluminense, o Palmeiras, o Figueirense e o São Paulo. Na noite de quinta feira jogaram Grêmio X Coritiba e Avai X inter. Como venceram os jogos de ida, a dupla Grenal é franca favorita. Na próxima segunda feira será realizado um novo sorteio para apurar o novo emparceiramento.

GRÊMIO
O Grêmio jogou na última quinta feira contra o Coritiba na Arena. Foi o jogo de volta pela Copa do Brasil. Na última quarta feira venceu o “Coxa”, lá no Couto Pereira pelo escore mínimo. Deixo de comentar esse jogo em que o os gaúchos são francos favoritos devido ao fechamento desta edição. Neste domingo teremos mais um encontro essas duas equipes, agora pelo Brasileirão. Portanto os comandados de Roger Machado têm chances de obter duas importantes vitórias contra o mesmo adversário em um curto espaço de tempo. O Grêmio poderá ter o desfalque de Giuliano e Maicon, que estão sentindo o desgastes desses jogos seguidos.

INTER
O Inter também jogou na última quinta feira pela Copa do Brasil. Foi a Itu enfrentar o Ituano pelo jogo de volta. No jogo de ida venceu por dois a zero. Neste domingo vai ao estádio da Ressacada em Florianópolis enfrentar o Avai pela parte de domingo. A torcida espera que a equipe reedite as últimas boas atuações, quando venceu com merecimento. Argel deve manter a mesma equipe dos dois últimos jogos.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Depois de vinte rodadas, apenas seis clubes não trocaram de técnicos. São eles o Atlético Mineiro com Levir Culpi, o Atlético Paranaense com Milton Mendes,o Avai com Gilson Kleina. a Chapecoense com Vinicius Eutrópio, o Corinthians com Tite e o Sport com o Eduardo Batista.
ESPORTIVO – 96 ANOS
O Clube Esportivo Bento Gonçalves, da cidade do mesmo nome, está completando noventa e seis anos nesta semana, pois foi fundado no dia vinte oito de agosto de 1919. O clube já foi um dos mais pujantes de nosso interior, tendo inúmeras vezes conquistado o título de Campeão do Interior. Atualmente o clube disputa a nossa Segundona.

JAMIR
Veio a falecer no último dia dezesseis o antigo lateral esquerdo Jamir, que no nosso futebol defendeu o Gaúcho de Passo Fundo e o Grêmio. O seu nome completo era Jamir Geraldo da Silva, sendo natural da capital paulista, onde nasceu no dia dezesseis de julho de 1947. Ele foi um atleta muito técnico com muita classe e categoria.

GRÊMIO BI CAMPEÃO DA AMÉRICA
Nesta semana a massa gremista festeja vigésimo aniversário da conquista do Bi Campeonato da Libertadores da América. Foi no dia trinta de agosto de 1995 que jogando com o América em Medelin empatou em um gol. Dinho de penalte marcou para os gremistas e Aristizabal para os colombianos. O Grêmio que era treinado pelo Luiz Felipe Scolari jogou com Danrlei; Arce, Rivarola, Adilson ( Luciano) e Roger; Dinho, Goiano, Arilson e Carlos Miguel; Paulo Nunes ( Alexandre) e Jardel ( Nildo). Como os tricolores haviam vencido o jogo de ida disputado aqui no Olímpico por três a um, jogaram no estádio Atanasio Girardot pelo empate.

COMENTÁRIOS ()