Sábado, 23 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO I
A rodada do último fim de semana não foi boa para a dupla Grenal. O Grêmio empatou em casa com o Coritiba e o Inter foi goleado pelo Avai. Em minha opinião ambas as equipes tiveram algum prejuízo pelo calor das onze horas, horário do jogo. De maneira expressiva o Inter que teve viagens depois de quinta feira quando venceu o Ituano pela Copa do Brasil. Mas se isso explica, não justifica. Outros clubes tiveram jornadas semelhantes e tiveram bons resultados.

BRASILEIRÃO II
O Corinthians que venceu o Chapecó continua disparado na liderança com quarenta e seis pontos, seguido do Atlético MG com quarenta e dois, do Grêmio com trinta e oito e o Palmeiras e São Paulo com trinta e quatro. Como vemos quatro pontos distancia um clube do outro. O Inter caiu para a décima segunda colocação com vinte e oito pontos. No Z4 temos o Goiás, Coritiba, Joinville e Vasco que tem apenas treze pontos. Já está praticamente rebaixado.

GRÊMIO
Ao enfrentar a equipe principal do Coritiba o Grêmio não teve o mesmo desempenho e a mesma sorte dos jogos contra o mesmo adversário pela Copa do Brasil. Empatou sem gols na Arena. Com um elenco bastante reduzido, Roger tem que utilizar os mesmos atletas nos jogos das duas competições, o que vem desgastando bastante os atletas. Para os próximos jogos o Grêmio ficará sem Marcelo Grohe, Luan e Erazo convocados por seleções além de Maicon que está lesionado. Douglas que recebeu o terceiro cartão amarelo não deverá jogar contra o Figueirense na quinta feira lá em Florianópolis.

INTER
Caiu a invencibilidade do Argel no comando da equipe colorada. O Inter foi derrotado pelo Avaí lá no estádio da Ressacada pelo dilatado escore de três a zero. Na primeira etapa o Inter foi melhor e foi prejudicado pela arbitragem que deixou de marcar um penal claríssimo em Sasha. Na etapa final foi novamente prejudicado pela marcação contra si de um penalte no mínimo duvidoso, em minha opinião inexistente. A partir daí tentando reverter o placar adverso partiu para o ataque de maneira desordenada o que permitiu aos catarinenses se aproveitarem em rápidos contra ataques ampliarem o marcador. O Inter vai enfrentar o Vasco na noite de quarta feira aqui no Beira Rio. É o tipo do jogo perigoso, pois o clube da Cruz de Malta está desesperado e o Inter não vai contar com o Alisson que estará servindo a seleção, com D Alessandro que levou o terceiro cartão amarelo e Alex que está lesionado.

COPA DO BRASIL
Na última segunda feira foram conhecidos os emparceiramentos da nova fase da Copa do Brasil. São os seguintes: São Paulo X Vasco da Gama, Figueirense X Santos, Palmeiras X Inter e Grêmio X Fluminense. Se o Grêmio e o Inter eliminarem os seus adversários haverá Grenal na próxima fase. Os jogos serão realizados nos dias vinte e três e trinta de setembro em datas ainda a serem divulgadas. Será realizado um sorteio para apurar esse importante detalhe.

BRASILEIRÃO C
O Brasil sofreu uma nova derrota, desta vez para o Londrina, e caiu para a terceira colocação. O Juventude que goleou o Madureira está na quarta colocação. O Caxias agora está na lanterna, pois perdeu para o Guaratinguetá em casa.

GUARANI DE VENÂNCIO AIRES – 86 ANOS
O Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires é o clube gaúcho que está ficando mais velho nesta semana, pois foi fundado no dia três de setembro de 1929. O clube atualmente disputa a nossa Segundona. Há alguns anos já participou do Grupo de Elite de nosso futebol com boas campanhas.

ESTÁDIO COLOSSO DA LAGOA
O Ypiranga de Erechim comemora nesta semana o quadragésimo quinto aniversário do seu estádio Colosso da Lagoa. Ela ocorreu no dia dois de setembro de 1970. O jogo inaugural Fo Santos dois X Grêmio zero. Pelé marcou o primeiro gol no novo estádio. Léo marcou o outro gol santista.O Santos jogou com Edvar; Carlos Alberto Torres, Ramos Delgado, Djalma Dias e Rildo; Léo e Lima; Davi, Douglas, Pelé e Abel. O Grêmio foi vencido com Breno; Espinosa, Ari Ercilio, Beto Bacamarte e Jamir; Jadir, Caio e Everaldo ( Paíca); Flecha, Alcindo ( Paraguaio) e Loivo.

COMENTÁRIOS ()