Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois dos jogos da última quarta feira, o Corinthians ampliou ainda mais a sua vantagem
em relação ao Atlético MG. Os paulistas venceram ao Fluminense por dois a zero e agora somam quarenta e nove pontos. O “Galo” mineiro mesmo sendo derrotado, continua na vice-liderança com quarenta e dois pontos. O terceiro colocado é o Grêmio com trinta e oito pontos e na quarta colocação agora está o Atlético PR com trinta e seis pontos. O Inter que goleou o Vasco agora está na décima colocação com trinta e um pontos. No Z4 estão Avai, Coritiba, Joinville e o Vasco praticamente rebaixado. Na última quinta feira jogaram Figueirense X Grêmio e Santos X Chapecoense. Deixo de computar os pontos desses jogos devido ao fechamento desta edição.
INTER
Jogando uma boa partida e aproveitando a incrível fragilidade do Vasco da Gama, o Inter goleou impiedosamente. O jogo foi seis a zero, a maior goleada do campeonato. Na primeira etapa o Inter não jogou bem. O Vasco até teve mais posse de bola. Mas os cariocas só jogam lateralmente, sem nenhuma profundidade. Muriel foi um expectador privilegiado, não foi exigido nunca. Os colorados venceram a primeira etapa por dois a zero, gols de Ernando e Sacha. Na etapa final o Inter deslanchou. Marcou quatro gols ao natural através de Lizandro Lopes dois, Valdivia e Nilton. Em minha opinião o Inter só pecou em cometer muitas faltas desnecessárias que custaram cartões amarelos para Vitinho e Rafael Moura. Na equipe colorada todos jogaram bem. No próximo sábado o Inter vai ao Morumby enfrentar o São Paulo, num jogo que será muito dificil. Aí veremos se o Inter melhorou ao golear o Vasco ou a goleada ocorreu devido a imensa fragilidade vascaína.
GRÊMIO
Na última quinta feira o Grêmio foi ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense. Os tricolores jogaram desfalcados de Marcelo Grohe, que está na seleção, Erazo na seleção equatoriana, Douglas com cartão amarelo.Tiago,Bressan e Maxi Rodriguez foram os seus substitutos. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os comandados de Roger Machado recepcionam o Goiás na Arena.
SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa Seleção enfrentará amistosamente a Costa Rica nestes sábado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Na terça feira jogará com a seleção americana em Foxborouh. Os jogos são preparativos para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os tres primeiros adversários brasileiros são muito dificeis. São eles Chile, Venezuela e Argentina.
BRASIL DE PELOTAS- 104 ANOS
O Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas está completando cento e quatro anos de vida esportiva neste dia sete de setembro, pois foi fundado no ano de 1911. O clube foi o Campeão Gaúcho de 1918, quando o primeiro campeonato de nosso estado foi disputado. Em 1985 foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Atualmente disputa o Brasileirão C com boa campanha sob o comando de Rogério Zimermann,
DANÇA DOS TÉCNICOS
Vanderlei de Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro mineiro. Em função dos maus resultados foi substituído pelo Mano Menezes.
GRANDE VITÓRIA GREMISTA
No dia sete de setembro de 1960 o Grêmio enfrentou amistosamente a Seleção Argentina no Estádio Olímpico. Os tricolores venceram pelo escore mínimo, gol de Marino. Os comandados de Osvaldo Rolla venceram com Suly; Figueiró, Airton, Bruno Camozzato e Ortunho; Elton e Milton; Vieira, Marino, Juarez e Jurandir. Foi árbitro deste histórico jogo que está completando cinquenta e cinco anos de sua realização nesta semana, Luiz Spinetto.

COMENTÁRIOS ()