Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois dos jogos da quarta feira o Corinthians ao empatar com o Grêmio, permaneceu na liderança, mantendo a distância de seis pontos para os tricolores gaúchos. O vice-líder é o Atlético MG, que derrotou o Avai, que ficou a três pontos do líder. O São Paulo, mesmo derrotado, permaneceu na quarta colocação. O Inter com a vitória ante o Palmeiras passou a ter trinta e quatro pontos e está na décima colocação. Não estão computados os jogos Joinville X Chapecoense, Goiás X Sport e Flamengo X Cruzeiro, que jogaram na quinta feira. Depois de um longo jejum de vitórias, o Vasco derrotou a Ponta Preta em Campinas.
GRÊMIO
Num jogo muito movimentado, o Grêmio empatou com um gol com o Corinthians. A primeira etapa findou com uma igualdade sem gols. Na etapa final Bobô colocou o Grêmio em vantagem. Renato Augusto empatou o jogo logo após. O Grêmio jogou muito bem sendo melhor na primeira metade da etapa complementar. Nos minutos finais o “Timão” reagiu e esteve mais perto de marcar o segundo gol do que os gremistas. Mas Douglas perdeu um gol feito no final da partida, chutando nas nuvens da marca do penalte. Geromel saiu de campo com problemas musculares.Com o empate o Grêmio permaneceu na terceira colocação com quarenta e cinco pontos. Permaneceu a seis pontos do líder Corinthians. Neste domingo os comandados de Roger Machado recepcionam o São Paulo na Arena.
INTER
Na noite da última quarta feira o Inter conquistou uma importante vitória ante o Palmeiras pelo escore mínimo. Na primeira etapa o jogo foi parelho, com um leve predomínio do Inter. Nilton marcou o único gol colorado de cabeça. D Alessandro com dores nas costas deu seu lugar a Alex. Na etapa complementar os colorados começaram melhor e depois da expulsão de Leandro Almeida começaram a dominar amplamente as ações. Só não ameaçaram o gol de Fernando Prass. Quando a vitória parecia tranqüila Nilton foi expulso e ai o Palmeiras se agigantou na cancha. A partir daí as coisas ficaram complicadas para o Inter. Com uma preparação física deficiente, permitiu que a meta de Muriel fosse ameaçada. Rever reapareceu na equipe colorada. Enquanto o Inter tinha superioridade numérica, jogando na sobra esteve muito bem. No final do jogo quando foi exigido mostrou lentidão e teve que apelar para faltas. Neste fim de semana o Inter vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba.

ROMÁRIO
Faleceu no último dia sete em Alegrete o ex atacante Romário que teve marcante passagem pelo nosso futebol atuando com destaque no São Paulo de Rio Grande, Caxias, Novo Hamburgo e muitos outros clubes. O seu nome completo era Romário Silveira Lima, sendo natural de Alegrete, onde nasceu no dia vinte e um de fevereiro de 1957. Ele era irmão do Astronauta, Renato Lima também conhecido como Tia Joana e Édson Lima, que também atuaram em vários clubes de nosso estado.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Na noite da última terça feira a nossa seleção goleou a seleção norte americana por quatro a um. Na primeira etapa vencemos pelo escore mínimo, gol de Hulk. Na etapa complementar com a entrada de Neymar o rendimento da nossa seleção melhorou muito e chegou facilmente aos quatro a zero. Neymar marcou dois gols e Rafinha marcou um. No final do jogo Williams descontou num chute de longe. Lamentavelmente Marcelo Grohe falhou. Um goleiro de seleção não pode levar um gol num chute daquela distância. O jogo foi o último amistoso antes das eliminatórias. O primeiro jogo será contra o Chile lá em Santiago. Em minha opinião Neymar não deveria nem ter ido aos Estados Unidos, pois estará ausente dos dois primeiros jogos. A equipe com ele é uma e outra sem ele, deixando muito a desejar. Temos que nos acostumar com essa realidade.
SANTOS BI CAMPEÃO DA COPA LIBERTDORES
O Santos conquistou o bi campeonato da Copa Libertadores da América no dia onze de setembro de 1963 ao derrotar o Boca Juniors no estádio de l a Bombonera por dois a um, gols de Coutinho e Pelé. Sanfilipo descontou para os argentinos. O “Peixe” venceu com Gilmar; Dalmo, Mauro, Calvet e Geraldino; Zito e Lima; Dorval, Coutinho, Pelé e Pele. O técnico era Luiz Alonso, o Lula. Posteriormente os santistas se sagraram bi mundiais ao derrotarem o Milan. Este histórico jogo completou cinquenta e dois anos nesta semana.

COMENTÁRIOS ()