Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois dos jogos do último fim de semana, o Corinthians foi o mais beneficiado. Venceu o seu jogo contra o Joinville e o Atlético MG e o Grêmio, seus mais próximos seguidores, perderam importantes pontos. Agora está livrando cinco pontos para os mineiros e nove para os gaúchos. O quarto colocado, pelos critérios é o Flamengo que está com a mesma pontuação do São Paulo. O “Mengo” está numa recuperação impressionante. Venceu os seus últimos seis jogos sob o comando de Osvaldo de Oliveira. O Inter com a vitória ante o Coritiba subiu para a nona colocação, a sua melhor posição neste Brasileirão. O Vasco está tendo uma tardia reação. Já venceu dois jogos consecutivos. Depois da goleada imposta pelo Inter parece que acordou. Mesmo assim, dificilmente escapará do rebaixamento em minha opinião. Os seus companheiros no Z4 são Coritiba, Avai e Joinville.
GRÊMIO
O Grêmio perdeu excelente chance de se aproximar dos líderes ao ser derrotado pelo São Paulo na Arena. Bastante desfalcada, a equipe gremista não soube conter os insinuantes contra ataques do tricolor paulista. Por sua vez sentiu muito as ausências de Maicon e Geromel. Mesmo assim está numa situação confortável na tabela de classificação. Está a quatro pontos do Atlético MG e está livrando o mesmo numero de pontos do Flamengo e São Paulo, os seus mais próximos seguidores. Nesta quarta feira vai a Arena da Baixada enfrentar o Atlético PR com a obrigação de vencer. O rubro negro paranaense está dando mostras de uma queda acentuada de rendimento, mas tem o perigoso Walter no seu ataque.
INTER
Finalmente o Inter conseguiu a sua segunda vitória fora do Beira Rio. Derrotou o Coritiba lá no Couto Pereira pelo escore mínimo. Foi a vitória da raça não da técnica. O Alisson que voltou da seleção, esteve brilhante realizando importantes defesas que impediram os paranaenses chegaram a vitória. A atuação colorada foi sofrível. Errou muitos passes, a meia cancha não funcionou apelando para a ligação direta. E ainda foi favorecido com a não marcação de um penalte cometido pelo Rafael Moura no Kleber. No final do jogo com o “gás” acabando resistiu à duras penas a reação do “Coxas”. Nesta quarta feira tem um jogo dificílimo.Enfrenta o líder Corinthians em casa. Argel perdeu vários jogadores pelo terceiro cartão amarelo. D Alessandro e Sasha devem voltar à equipe.
BRASILEIRÃO C
O Juventude derrotou o líder Tupi no Alfredo Jaconi e retornou à quarta colocação. O Brasil foi ao Rio de Janeiro e empatou com o Madureira e permaneceu na terceira colocação. O Caxias foi a Londrina e empatou. Esse empate representou mais um rebaixamento para o “Grená” neste ano. Já fora rebaixado no Gauchão e agora no Brasileirão. É muito triste!!!. Vai disputar o Brasileirão D no próximo ano.
BRASILEIRÃO D
Lajeadense e Ypiranga de Erechim estão muito bem na competição. Já estão classificados para a próxima fase. O Ypiranga vai agora enfrentar o Rio Branco do Acre e o Lajeadense o Central de Caruarú-PE.
GRÊMIO – 112 ANOS
O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, um dos clubes mais importantes do futebol gaúcho e brasileiro completa neste dia quinze de setembro cento e doze anos de vida esportiva, pois foi fundado no ano de 1903.Ao longo de sua história conquistou um Mundial inter Clubes em 1983, Duas Libertadoras ( 1983 e 1995), Uma Recopa Sul Americana ( 1996), Dois Campeonatos Brasileiros ( 1981 e 1996), Quatro Copas do Brasil ( 1989, 1993, 1997 e 2001) Um Copa Sul ( 1999), Um Brasileirão Série B ( 2005) e trinta e seis títulos gaúchos.

COMENTÁRIOS ()