Sexta-Feira, 28 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASISLEIRÃO
Depois da rodada da última quarta feira o Corinthians, mesmo derrotado pelo Inter, se manteve na liderança com 54 pontos seguido do Atlético MG, que foi goleado pelo Santos, com 49 pontos. E m terceiro lugar, o Grêmio que foi o grande beneficiado com as derrotas dos líderes . Agora o Grêmio está com 48 pontos. Com a vitória o Inter foi a 40 pontos e ficou mais próximo dos ocupantes do G4. Nesta quinta feira teremos mais dois jogos. São Paulo X Chapecoense e Flamengo X Coritiba.Deixo de comentá-los devido ao fechamento desta edição.
INTER
Jogando uma excelente partida o Inter venceu o Corinthians, o grande líder o Brasileirão, por dois a um. Os zagueiros colorados foram os grandes protagonistas do jogo. Paulão contra abriu o escore para o Corinthians. Posteriormente Rever empatou e Paulão numa jogada de craque cruzou para Valdivia marcar o gol da vitória colorada. Em minha opinião foi a melhor exibição colorada sob o comando de Argel Fucks.Agora o Inter assumiu a oitava colocação com quarenta pontos. Neste fim de semana recepciona o Figueirense no Beira Rio. O clube catarinense foi derrotado pelo Avai por um a zero no clássico de Floripa.
GRÊMIO
O Grêmio foi a Curitiba enfrentar o Atlético PR e venceu por dois a um. A equipe gremista jogou melhor do que os paranaenses boa parte do jogo Abriu o escore através de Douglas na primeira etapa e ampliou com Luan na etapa final. A partir daí começou a administrar o jogo. O Atlético se agigantou em campo, descontou no placar e deu um sufoco na equipe tricolor. Por pouco não chegou a empate. Marcelo Grohe, que era dúvida antes do jogo, devido a um torcicolo, sentiu dores no desenrolar da partida e teve que sair.É lamentável porque esse fato lhe tira da primeira convocação de Dunga para o jogo com o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Neste fim de semana o Grêmio v ai a São Paulo enfrentar o Palmeiras no Pacaembú. O Palmeiras goleou o Fluminense por quatro a um. A rodada foi amplamente favorável ao Grêmio, pois o Corinthians e o Atlético MG foram derrotados.
GUARANI DE CRUZ ALTA – 102 ANOS
O Esporte Clube Guarani de Cruz Alta está completando cento e dois anos de vida esportiva neste dia vinte de setembro, pois foi fundado no ano de 1913. O clube está licenciado há vários anos.
ATLÂNTICO DE ERECHIM – 100 ANOS
O Clube Esportivo e Recreativo Atlântico de Erechim também aniversaria neste dia vinte de setembro. Fundado no ano de 1915, o clube está chegando ao seu centenário. Hoje o clube deixou os gramados e agora se dedica ao futsal. Recentemente se sagrou Campeão Mundial dessa modalidade esportiva.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Guto Ferreira é o novo técnico da Chapecoense. Ele entrou no lugar de Vinicius Eutrópio. Depois da goleada que Fluminense sofreu para o Palmeiras o técnico Enderson Moreira foi demitido. René Simões também foi demitido do comando técnico do Figueirense.
ESTÁDIO OLIMPICO – 71 ANOS
O Estádio Olímpico, antigo estádio gremista, está completando setenta e um anos nesta semana, pois foi inaugurado no dia dezenove de setembro de 1954. O jogo inaugural foi Grêmio dois Nacional de Montevidéu zero. O atacante Vitor marcou os dois gols no jogo inaugural. O Grêmio jogou com Sérgio Moacir; Roberto, Orly, Enio Rodrigues e Itamar; Sarará e Milton Kuelle; Tesourinha, Camacho (Vitor), Zunino e Torrres (Jorginho). Foi árbitro desse histórico jogo Arthur Vilarinho.

COMENTÁRIOS ()