Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO I
As férias dos atletas gremistas findaram. Agora é se preparar para os difíceis jogos com a LDU pela Pré Libertadores.
Os jogos serão no dia vinte e três de janeiro na Arena e no dia trinta no Estádio Casablanca, em Quito, no Equador. A capital equatoriana tem 2800 m de altitude. Portanto além do qualificado adversário, os comandados de Vanderlei Luxemburgo terão que enfrentar a elevada altitude. Eliminando a LDU o Grêmio vai ter uma chave bastante difícil, pois enfrentará o Fluminense, Huachipato do Chile e Caracas da Venezuela.
GRÊMIO II
Apesar das várias tentativas, a direção gremista ainda não anunciou nenhuma contratação. O atacante chileno Vargas, que está no Napoli da Itália e o zagueiro João Filipe são os nomes mais comentados. O retorno de Rafael Carioca também é aventado. Certas estão as contratações do goleiro Follmann, zagueiro Bressan, lateral direito Ramiro e atacante Paulinho que pertenciam ao Juventude. Eles farão companhia a Alex Teles que já foi contratado.
INTER
Pelo lado do Inter também ainda não tivemos novidades. A direção está procurando um lateral direito e o nome mais cotado é Bruno Peres que jogou o Brasileirão pelo Santos. Dagoberto pode estar deixando o Beira Rio, pois o Botafogo já mostrou interesse em contar com o seu futebol. Dátolo e Bolatti podem estar mudando de ares. Bolivar findou seu ciclo no Inter. O capitão da Libertadores de 2010 e da Recopa de 2011 rescindiu o seu contrato. Existem rumores que pode estar indo para o Grêmio. ´
BRASILEIRÃO SUB 20
O Cruzeiro conquistou o bi campeonato da categoria ao derrotar o Inter na partida final por dois a um. O jogo foi disputado no estádio do Passo d´Areia e teve um bom desenrolar. O jogo ia para o empate e consequente decisão por penaltes quando nos minutos finais os mineiros marcaram o gol do título.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
O Brasil já conhece os seus adversários nessa competição. Serão México, Japão e Itália. O primeiro jogo será no dia quinze de junho contra o Japão em Brasilia. No dia dezenove terenos Brasil X México no Castelão e no dia vinte e dois contra a Itália na Fonte Nova. No outro grupo teremos Espanha, Uruguai, Taiti e uma seleção africana que ainda não foi apurada. O jogo final da competição será no dia trinta de junho no estádio do Maracanã. Lamentavelmente Porto Alegre não terá nenhum jogo dessa importante competição.
GRÊMIO BI CAMPEÃO DA DIVISÃO DE HONRA
Até 1960 o Gauchão era disputado de maneira bem diferente da atual. Os clubes da capital, Aimoré, Floriano, hoje Novo Hamburgo e os clubes de Caxias disputavam um campeonato a parte,chamado Divisão de Honra.Os demais clubes do nosso interior disputavam campeonatos regionalizados. Posteriormente os campeões desses grupos realizavam um mata mata e o campeão jogava com o campeão da Divisão de Honra em dois jogos, sendo que o primeiro jogo era quase sempre no interior. Assim os clubes da capital tinham grande vantagem. Em 1957 não foi diferente. O Grêmio sagrou-se o bi campeão da Divisão de Honra ao derrotar o Aimoré por quatro a um. Gessy três e Milton Kuelle marcaram para o Grêmio e Amaro descontou para o Aimoré. Os tricolores que eram treinados pelo saudoso Osvaldo Rolla venceu com Germinaro; Beiço, Airton, Enio Rodrigues e Dinha; Elton e Milton Kuelle; Hercilio, Gessy, Juarez e Vieira. O Aimoré foi derrotado com Crestani; Soligo, Toruca, Afonso e Cido; Kim e Mengálvio; Chagas, Fernando, Amaro e Gilberto Andrade. Flávio Cavedini foi o árbitro desse jogo que foi disputado no estádio Olímpico no dia três de janeiro de 1958, há cincoenta e cinco anos.
ANO NOVO
Para finalizar aproveito a oportunidade para desejar a todos os nossos leitores um ano de 2013 com muita saúde, paz e felicidades.

COMENTÁRIOS ()