Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
A rodada do último fim de semana foi péssima para o Grêmio que viu o Corinthians e o Atlético Mineiro vencerem e livrarem mais três pontos de distância. O Palmeiras, que derrotou o Grêmio assumiu a quarta colocação. A rodada para o Inter foi boa. Só não foi melhor porque não teve capacidade para derrogar o Figueirense. Os seus mais próximos adversários como Santos, Flamengo e São Paulo foram derrotados. No Z4 o Vasco, pelos critérios deixou a lanterna para o Joinville. Figueirense e Chapecoense são os outros integrantes do grupo.
GRÊMIO
O Grêmio foi a São Paulo cheio de esperanças derrotar para o Palmeiras e se aproximar mais do Corinthians e ultrapassar o Atlético MG. Nada deu certo. Foi derrotado e os seus opositores venceram. A atuação gremista não foi boa. A equipe se ressentiu das ausências de Marcelo Grohe, Geromel, Maicon, Edinho, Galhardo e Giuliano. O escore do jogo não diz o que foi o seu desenrolar. O Palmeiras foi melhor em campo. Nesta quarta feira o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no jogo de ida da Copa do Brasil. Teoricamente é o favorito, pois o tricolor carioca não atravessa boa fase. Será uma prova de fogo para o técnico Eduardo Batista.
INTER
A atuação do Inter contra o Figueirense frustrou a sua massa torcedora. Depois de uma brilhante vitória ante o Corinthians, era de se esperar uma nova vitória. O Inter jogou muito mal e se não fosse a brilhante exibição de Alisson, certamente os colorados teriam amargado uma nova derrota no Beira Rio. É bem verdade que os comandados de Argel estavam muito desfalcados, porém não justifica a má atuação. Aparentemente os atletas apresentavam desgaste físico acentuado pelo grande esforço do jogo com o Corinthians. Nesta quarta feira o Inter recepciona o Palmeiras no jogo de ida pela Copa do Brasil. Será um jogo muito dificil. Nilton, D Alessandro e Sasha devem voltar para esse importante jogo.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Sport . Ele assume no lugar de Eduardo Batista que foi para o Fluminense. O preparador físico será Paulo Paixão. Com essa dupla os pernambucanos tem tudo para melhorar na tabela.
BRASILEIRÃO C
Lamentavelmente o Brasil e o Juventude estão tropeçando no final. Agora estão com suas classificações ameaçadas. O Brasil está no quarto lugar pelos critérios com a mesma pontuação do Juventude e Guarani de Campinas. No próximo domingo se decide tudo. O Brasil vai a Minas Gerais enfrentar o Tupi, que já está classificado. O Juventude joga no Alfredo Jaconi com o Guaratinguetá. O Caxias é o lanterna e já está rebaixado.
BRASIL DE PELOTAS GOLEIA
No clássico pelotense disputado há trinta e cinco anos, o Brasil goleou o Farroupilha por quatro a zero. Kita dois, Jorge Luiz e Darci Munique contra foram os artilheiros da partida. O Xavante goleou com Joceli; João Batista, Tino, Clóvis e Aluisio; Paulo Ferro, Elton e João Luiz; Flecha (Luizinho) Kita e Tadeu Silva( Zezinho). O técnico era Osvaldo Barbosa. O Farroupilha foi derrotado com Paulinho; Ernandes, Darci Munique ( Chico), Bastos e Afonso; Toinho, Teco e Tijuca; Pedro Renato, Guilherme e João Pedro ( Jairo). O técnico era Hugo Romeu. Esse histórico foi disputado no dia vinte e quatro de setembro de 1980 no estádio Bento Freitas e teve a arbitragem de Luiz Louruz.

COMENTÁRIOS ()