Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


O Corinthians segue disparado na liderança com sete pontos de vantagem para o Atlético MG, que é o vice-líder. Como o “Galo”mineiro empatou com o lanterna Joinville, o Grêmio encurtou a diferença entre eles para dois pontos. Na quarta colocação está o Palmeiras. O Inter, que foi derrotado pelo Santos, está na oitava colocação. O Flamengo continua “freguês” do Vasco. Foi derrotado mais uma vez no “Clássico dos Milhões”. Os vascaínos estão em franca recuperação e agora tudo leva a crer que escaparão do rebaixamento. Estão com vinte e seis pontos e a seis para sair do sufoco. Os seus atuais companheiros do Z4 são os catarinenses Chapecoense, Figueirense e Joinville.
GRÊMIO
Giuliano foi o nome da vitória gremista ante o Avai, na noite do último sábado na Arena. Além de uma atuação exuberante, marcou dois gols que consolidaram a fácil vitória tricolor. Maxi Rodrigues marcou o terceiro gol. André Lima, em posição duvidosa, descontou para os catarinenses. Neste domingo os comandados de Roger Machado vão ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Nesta quarta feira o Grêmio enfrenta o Fluminense na Arena pela Copa do Brasil. Será o jogo de volta. No jogo de ida ocorreu um empate sem gols. Para esse jogo deverão retornar a equipe gremista Douglas, Marcelo Oliveira e Maicon.

INTER
Atuando bastante desfalcado, o Inter foi presa fácil para a boa equipe santista na manhã do último domingo. O escore de tres a um não espelha com fidelidade o que foi o jogo. Pelo amplo domínio do “Peixe” deveria ter sido bem mais dilatado. Alisson, em nova grande atuação evitou esse grande desastre. Valdivia, que também jogou muito bem, marcou para o Inter de penalte. O grande nome do jogo foi Lucas Lima. Em minha opinião é o craque deste Brasileirão. Está jogando muito. Foi caçado em campo pelo William e o Wellington, que poderiam ter sido expulsos pela sucessão de faltas que cometeram. Neste sábado o Inter recepciona o Sport Recife, que agora é dirigido pelo Paulo Roberto Falcão. O jogo será no Beira Rio. Nesta quarta feira teremos o jogo de volta com o Palmeiras. Será o jogo de volta pela Copa do Brasil, lá na Arena palmeirense. No jogo de ida ocorreu um empate em um gol.

BRASILEIRÃO C
O Brasil de Pelotas se classificou para o mata mata final ao derrotar o Tupi, lá em Juiz de Fora por dois a zero. Com a vitória o “Xavante” ficou co a quarta colocação eliminando o Juventude pelo saldo de gols. Os caxienses apesar de golearem o Guaratinguetá no Alfredo Jaconi ficaram na quinta colocação. Os demais classificados da chave foram Londrina, Portuguesa de Desportos e Tupi. O adversário do Brasil nessa fase será o Fortaleza. O primeiro jogo será no Bento Freitas.

BRASILEIRÃO D
Ypiranga de Erechim e Lajeadense são os representantes gaúchos nesse certame. O Ypiranga foi ao Acre e derrotou o Rio Branco pelo escore mínimo, gol de Maycon. O jogo de volta será no próximo domingo no estádio Colosso da Lagoa. O Lajeadense goleou o Central de Caruaru por quatro a zero,gols de Ramon dois, Goiano e Lenilson. O jogo foi disputado na Arena Lajeadense. O jogo de volta será no próximo domingo lá em Pernambuco

COMENTÁRIOS ()