Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO BRASIL
A rodada da última quarta feira foi trágica para a dupla Grenal. A grande surpresa foi a desclassificação do Grêmio que era franco favorito no jogo com o Fluminense. Ocorreu um empate com gols o que favoreceu o clube carioca. Por sua vez o Inter ofereceu uma grande resistência para o Palmeiras, que era o favorito. Assim Fluminense e Palmeiras terão o jogo de ida no dia vinte e um de outubro. No outro jogo o Vasco da Gama empatou com o São Paulo em um gol. Assim o tricolor paulista está classificado. Provavelmente vai enfrentar o Santos, que é o favorito no jogo com o Figueirense, que jogaram na última quinta feira lá na Vila Belmiro.
INTER I
No jogo com o Palmeiras, o Inter foi surpreendido logo aos sete minutos com o gol de cabeça do zagueiro Vitor Hugo. A seguir o inter equilibrou as ações. Aos trinta e cinco minutos os colorados desperdiçaram uma grande chance de gol Nilton colocou a bola na trave e no rebote Amaral salvou o gol do empate colorado. Aos trinta e oito minutos ocorreu um lance confuso na entrada da área gaúcha com Alex. O juiz assinalou penalte que Zé Roberto converteu. O Inter começou melhor na fase final. Aos doze minutos Anderson numa jogada individual descontou para os pupilos de Argel . Aos vinte e oito minutos Lizandro, depois de uma confusão na área palmeirense empatou o jogo. Os atletas ainda vibravam com a igualdade no marcador, que lhe daria a ambicionada classificação, quando uma nova desatenção na área colorada possibilitou que André Girotto colocasse a bola de cabeça nas redes de Alisson. A partir daí o Inter tentou reagir, mas a falta de preparo físico falou mais alto, o que tornou impossível esse intento.
INTER II
Neste fim de semana o Inter recepciona o Sport Recife, que agora é treinado pelo Paulo Roberto Falcão. O Sport jogou na Argentina na última quarta feira pela Copa Sul Americano foi derrotado pelo Huracan, sendo desclassificado.
GRÊMIO
Na primeira etapa o Grêmio foi surpreendido pelo Fluminense, que marcou um gol através do veterano Fred.Na etapa complementar o Grêmio, como era de se esperar, foi para cima e tentou de todas as maneiras marcar dois gols. Só conseguiu marcar apenas um, através de Bobô. Aconteceu o que a massa gremista tanto temia, um empate com gols, o que classificou o tricolor carioca.
GRÊMIO II
Neste fim de semana os comandados de Roger Machado vão ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro.
RONALDINHO GAÚCHO
Lastimável o ocaso da carreira como atleta profissional do Ronaldinho Gaúcho. Após um inicio fulgurante quando brilhou intensamente na seleção brasileira e no futebol europeu. Posteriormente quando deixou o “Velho Mundo”, teve uma boa participação no Atlético Mineiro, quando foi campeão da Copa Libertadores da América. A seguir jogando no Flamengo e futebol mexicano frustrou seus admiradores. A agora no Fluminense a decepção foi total, lamentavelmente. Ronaldinho Gaúcho, que foi um dos melhores jogadores gaúchos em todos os tempos, tem um final de carreira tão triste.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Milton Mendes não é mais o técnico do Atlético Paranaense. Ainda não foi informado o nome de seu substituto. Até o presente Apenas o Corinthians, Atlético Mineiro e Avai não trocaram de técnico desde o início do Brasileirão.

COMENTÁRIOS ()