Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Mesmo com o surpreendente empate ante a Ponte Preta, o Corinthians segue disparado na liderança do Brasileirão, com sessenta e um pontos. O vice é o Atlético MG com cinquenta e seis e o Grêmio o terceiro com cinquenta e dois. O Santos é o quarto colocado com quarenta e seis pelos critérios, pois o São Paulo tem a mesma pontuação. O Inter é o oitavo com quarenta e quatro pontos. O Z4 é formado pelo Goiás, Figueirense, Vasco e Joinville. Agora o Brasileirão vai parar até o dia quatorze devido aos jogos eliminatórios da Copa do Mundo.
GRÊMIO
Mesmo sem jogar bem, o Grêmio empatou sem com o Cruzeiro no último domingo lá no Mineirão. O jogo foi parelho, mas os mineiros estiveram mais próximos da vitória, pois colocaram duas bolas nas traves de Marcelo Grohe. Geromel retornou à zaga gremista e atuou muito bem, dando muita segurança a última retaguarda tricolor. Agora os comandados de Roger Machado param até o dia quinze do corrente quando recepcionarão o Santos na Arena.

INTER
Jogando uma boa partida, o Inter derrotou o Sport de Falcão na noite do último sábado. O Inter foi bem melhor, pressionando bastante a meta de Danilo Fernandes. Anderson voltou a atuar bem, sendo aplaudido pela massa colorada quando saiu de campo. O Inter volta a jogar no próximo dia quatorze contra o Atlético MG, lá no Mineirão. Esse longo intervalo é devido aos jogos da nossa seleção.

SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa seleção estréia nas eliminatórias da Copa Do Mundo contra o Chile lá em Santiago nesta quinta feira. Kaká foi convocado às pressas devido a lesão de Philippe Coutinho do Liverpool. O jogo será muito dificil, pois os chilenos conquistaram a última Copa América disputada recentemente. No dia treze jogaremos contra a Venezuela lá em Fortaleza. Nesses dois jogos Dunga não poderá contar com Neymar que está suspenso.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Cristóvão Borges é o novo técnico do Atlético Paranaense. Ele entrou no lugar do Milton Mendes.

KITA
Faleceu no último sábado Kita, que foi um excelente atacante com marcantes passagens pela dupla Grenal. O seu nome era João Leitarth Neto, sendo natural de Passo Fundo onde nasceu no dia seis de janeiro de 1958. Iniciou suas atividades esportivas no Gaucho de sua cidade natal. Posteriormente jogou no 14 de Julho hoje Passo Fundo, Criciuma, Brasil de Pelotas, Juventude, Em 1984 no Inter,Inter de Limeira,Flamengo. Em 1989 no Grêmio, Portuguesa de Desportos, Figueirense, Esportivo, Guarani de Garibaldi, para finalizar o Passo Fundo em 1996. Participou da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles de 1984. Kita foi o nosso “Você Lembra?” número noventa e sete.

BRASILEIRÃO D
Lajeadense e Ypiranga estão muito bem nos mata mata do Brasileirão D. O Lajeadense eliminou o Central de Caruaru e o Ypiranga o Rio Branco do Acre. Neste domingo teremos Caldense e Ypiranga em Poços de Caldas-MG e River X Lajeadense em Teresina-PI.

COMENTÁRIOS ()