Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA I
A nossa seleção sob o comando de Dunga iniciou nesta última quinta feira a sua caminhada rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2018. E o início foi bastante complicado. Foi contra o Chile lá em Santiago. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. A seleção chilena foi a campeã da Copa América disputada recentemente. Seu único grande desfalque foi o ex colorado Aranguiz, que está lesionado. A nossa representação esteve desfalcada de Neymar, punido com suspensão de dois jogos.
SELEÇÃO BRASILEIRA II
O próximo jogo da nossa seleção será conta a Venezuela lá no estádio do Castelão, em Fortaleza, na próxima semana.
GRÊMIO
Com a parada do Brasileirão, para os jogos da Seleção, os atletas tricolores vão descansar e treinar bastante para as finais do Brasileirão. O atleta que mais jogou até agora foi Douglas, por isso será o mais poupado. A direção gremista tenta renovar agora os contratos de Geromel e de Erazo, a zaga que solidificou o sistema defensivo gremista.
INTER
A preparação física colorada que foi o grande problema nos últimos jogos está sendo apurada. O meia argentino D Alessandro já não sente as dores que o afastaram dos gramados e deve retornar no primeiro jogo após essa parada.
DANÇA DOS TÉCNICOS
Juan Carlos Osório não é mais o técnico do São Paulo. Ele aceitou uma proposta dos dirigentes mexicanos e vai dirigir a seleção asteca nas eliminatórias da Copa do Mundo. Doriva é o seu substituto. Agora é a Ponte Preta que vai procurar técnico. O ex goleiro do Inter Clemer é o novo técnico do Glória de Vacaria. O clube da “Terra da Maçã” já está se preparando para o Gauchão do próximo ano.
PELOTAS – 107 ANOS
O Esporte Clube Pelotas da cidade do mesmo nome é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Fundado no dia onze de outubro de 1908, o clube áureo cerúleo está completando cento e sete anos de vida esportiva. Atualmente o clube participa da nossa Segundona e atualmente é finalista da Copa Luiz Fernando Costa.
SANTOS CAMPEÃO DO MUNDO
O Santos foi o primeiro clube brasileiro a conquistar um titulo mundial Inter Clubes. Como campeão da Copa Libertadores da América derrotou o Benfica, que era o campeão europeu, por cinco a dois. Pelé três, Coutinho e Pepe marcaram para o” Peixe” e Eusébio e Santana descontaram para os portugueses. O Santos venceu com Gilmar; Olavo, Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Lima, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. O palco desse histórico jogo foi o estádio da Luz em Lisboa. No primeiro jogo jogado no Maracanã, o Santos venceu por três a dois.

COMENTÁRIOS ()