Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA
Não sei o que foi pior. A derrota pelo placar de dois a zero ou a atuação da nossa representação. Confesso que pelo retrospecto das nossas últimas atuações a derrota em si não foi surpresa. Ainda mais jogando contra o Chile lá em Santiago. O mais lamentável foi a atuação do nosso time. Do meio para frente foi de uma apatia muito grande. A nossa meia cancha não funcionou. Estavam perdidos em campo. Até o garoto Oscar, de brilhantes atuações anteriores, esteve muito mal. È claro que o curto período para treinamentos e a ausência de Neymar justificam essa má atuação. A expectativa da torcida brasileira é que na terça feira, no jogo com a Venezuela lá em Fortaleza, tenhamos uma boa atuação e uma vitória. Caso contrário a nossa vaga para a Copa do Mundo de 2018 começará a ficar ameaçada. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.
ELIMINATÓRIAS I
Os resultados dos demais jogos das Eliminatórias disputados na última quarta feira foram os seguintes: Bolivia zero X Uruguai dois, jogo disputado na altitude de La Paz, Colômbia dois X Peru Zero, Venezuela zero X Paraguai um e a grande surpresa, em jogo jogado em Buenos Aires, Argentina zero X Equador dois. Erazo, zagueiro do Grêmio marcou o primeiro gol equatoriano.
ELIMINATÓRIAS II
Os próximos jogos das Eliminatórias são Equador X Bolivia, Uruguai X Colômbia, Paraguai X Argentina e Peru X Chile.
JORGE ANDADE
O ex lateral esquerdo Jorge Andrade faleceu no ultimo dia sete de outubro em Porto Alegre. O seu nome completo era Jorge Antônio Sundin de Andrade, sendo natural da capital gaúcha, onde nasceu no dia vinte e três de abril de 1942. Iniciou suas atividades esportivas no Cruzeiro, quando formou uma boa meia cancha com seu irmão Mário Andrade. Posteriormente foi para o Flamengo de Caxias, hoje SER Caxias. Em 1967 foi contratado pelo Inter, permanecendo no Beira Rio até 1975. Jorge Andrade foi o nosso “ Você Lembra?” número oitenta e um.
GRÊMIO
Roger Machado ultima os preparativos para o jogo com o Santos na Arena, nesta quarta feira. A equipe santista realiza uma ótima campanha no returno deste Brasileirão. Certamente jogará desfalcada de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que estão com a Seleção Brasileira. Marcelo Grohe também é duvida na meta gremista, assim como Erazo, que está na seleção equatoriana e Luan e Walace que estão na seleção Olímpica.
INTER
Nesta quarta feira o Inter vai ao Mineirão enfrentar o Atlético MG, o vice-líder deste Brasileirão. Para esse jogo Argel deverá contar com o retorno de D Alessandro. Em compensação Allison, que está com Dunga na seleção brasileira é dúvida assim como Valdivia e Vitinho, que estão na seleção Olímpica.
BRILHANTE VITÓRIA XAVANTE
No dia quatorze de outubro de 1979, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano, o Brasil de Pelotas derrotou o Criciuma por três a zero, gols de Valdeci, Flecha e Edson. O Xavante venceu com Gilberto; Cláudio Radar, Luiz Carlos, Renato Mineiro e Clóvis; Zé Augusto, Odir e Jorge Luiz; Flecha, Valdecir e Edson. O técnico era Laone Luz. O Criciuma foi derrotado com Airton; Marco Antônio (Edvaldo), Pradera, Isidoro e Maringá; Serrano, Mica e Lambari; João Carlos (Nalde), Ademir e Helinho. Foi árbitro desse jogo, que está completando vinte e seis anos de sua realização nesta semana, João Batista Bayron.

COMENTÁRIOS ()