Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br



No seu segundo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira derrotou a Venezuela por três a um. Em minha opinião três fatores foram determinantes para essa importante vitória. O primeiro gol brasileiro ter saído aos trinta e seis segundo da primeira etapa. Esse fato impediu uma provável retranca venezuelana. O jogo ter sido realizado em solo brasileiro, ainda mais em Fortaleza, que não é uma torcida muito exigente. E o terceiro a excelente e surpreendente atuação do William, que marcou dois gols. Alisson estreou num jogo oficial com boa atuação. Não teve culpa no gol venezuelano. Temos que considerar que a seleção da Venezuela é bastante fraca, não exigindo muito da nossa representação.
SELEÇÃO BRASILEIRA II
O teste de fogo da nossa seleção será no próximo dia doze de novembro, quando enfrentaremos a seleção argentina no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Nesse jogo Dunga poderá contar com o Neymar, que já terá cumprido a sua pena disciplinar. Em contra partida os argentinos poderão escalar Messi, se ele já estiver recuperado de sua lesão. No dia dezessete de novembro a nossa seleção volta a campo para enfrentar a seleção peruana em lugar ainda a ser determinado.
ELIMINATÓRIAS I
Os demais resultados da segunda rodada: Equador dois X Bolivia zero, Uruguai três X Colombia zero, Paraguai zero X Argentina zero e Peru três X Chile quatro. Uruguai, Chile e Equador lideram a competição com seis pontos seguidos do Paraguai com quatro. O Brasil ocupa a quinta colocação, pelos critérios, com três pontos.
ELIMINATÓRIAS II
A próxima rodada, que será disputada no dia doze de novembro, terá os seguintes jogos: Bolivia X Venezuela, Equador X Uruguai, Chile X Colômbia e Peru X Paraguai.
INTER
O jogo do Inter com o Atlético MG foi unilateral. O “Galo” foi muito superior. Dominou amplamente as ações. Não traduziu essa superioridade em gols por imperícia de seus atacantes. O primeiro gol mineiro foi de penalte cometido pelo Rodrigo Dourado, numa infelicidade dentro da área. Pratto cobrou sem chances de defesa para Muriel. Quando o Atlético estava mais próximo do segundo gol, eis que Paulão, que foi o melhor jogador colorado, marca um golaço de cabeça após um escanteio. Na segunda etapa continuou o mesmo panorama do jogo. Os comandados de Levir Culpi muito mais velozes, marcando em todos os setores do campo e o Inter, satisfeito com o empate, procurando administrar o jogo. Num cochilo da zaga, após uma defesa parcial de Muriel , Marcos Rocha co locou a bola nas redes coloradas. O escore de dois a um não refletiu o que foi o desenrolar do jogo. Neste domingo o Inter vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo. Alisson deverá retornar a o gol colorado.
GRÊMIO
O Grêmio enfrentou o Santos na noite da última quinta feira na Arena. Os tricolores iniciaram o jogo avassaladores, marcando sob pressão, trocando passes com rapidez e ameaçando bastante a meta santista. Giuliano perdeu um gol feito logo no início do jogo. Aos vinte e seis minutos da fase inicial Bressan de cabeça marcou o gol da vitória gremista depois da cobrança de escanteio. Antes Lucas Lima, que foi o melhor jogador em campo, colocou uma bola na trave, na cobrança de uma falta. Na fase final os comandados de Roger Machado administraram o jogo e assim conquistaram uma merecida vitória. Agora o Grêmio livrou nove pontos de vantagem para o Santos, que é o quarto colocado. Em minha opinião a vaga para a Libertadores já está garantida. Edinho que se lesionou com gravidade num treino vai ter que parar por cerca de trinta dias.Marcelo Grohe lesionado, também deve ficar afastado por vários jogos. Bruno Grassi deverá ter vários jogos consecutivos. Neste domingo os comandados de Roger Machado retornam ao gramado da Arena para enfrentar a Chapecoense.
ENCONTRO DE CAXIAS DO SUL
Será neste domingo o Encontro de Ex Jogadores de Futebol. O encontro organizado pelos ex goleiros Negri, Bagatini e Jipão, além do Mickey. Trata-se de um dos melhores encontros de ex jogadores de nosso estado.

COMENTÁRIOS ()