Domingo, 17 de Dezembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO
O elenco tricolor se reapresentou na última quinta feira. Dida e os cinco atletas que vieram do Juventude são as novidades. Pará e Souza ainda não tiveram suas situações resolvidas. Os juniores Tinga, Mamute e Biteco foram promovidos ao grupo principal. A direção confirma que procura um zagueiro. Muitos nomes são cogitados, mas nenhum é confirmado. A situação do chileno Eduardo Vargas continua indefinida. Na próxima semana certamente teremos muitas novidades.
INTER
A pré-temporada inicia no dia seis em Gramado. Ela se estende até o dia dezenove quando retorna a Porto Alegre. No dia seguinte viaja para Bento Gonçalves onde permanece até o dia vinte e seis . A última semana de treinos será no CT do Gigante da Beira Rio. O Inter jogará seus primeiros jogos do Gauchão no campo do Canoas. Os jogos serão contra o Passo Fundo e Novo Hamburgo. O jogo com o Cerâmica será em Gravataí. Nesses três jogos o Inter será representado pela equipe B comandada pelo Osmar Loss. Apesar de várias tratativas nenhuma contratação foi anunciada.
SUL AMERICANO SUB 20
A competição será disputada na Argentina entre os dias dez de janeiro e três de fevereiro. Entre os atletas convocados temos três gaúchos. Os gremistas Leandro e Misael e o colorado Fred.
COPA BRASIL
Os cinco clubes gaúchos que vão participar da edição de 2013 são Brasil de Pelotas, Caxias , Grêmio, Inter e Veranópolis. A competição neste ano terá a participação de oitenta e seis clubes. O Grêmio como está participando da Libertadores estréia apenas na fase de oitavas de finais. A Copa do Brasil será disputada entre os dias três de abril e vinte e cinco de maio e de três de julho a vinte e sete de novembro.
AVENIDA - 69 ANOS
O Esporte Clube Avenida de Santa Cruz do Sul está ficando mais velho neste domingo, pois foi fundado no dia seis de janeiro de 1944. Portanto está completando sessenta e nove anos de vida esportiva. O esmeraldino santa-cruzense este ano vai disputar a nossa Segundona.
PASSO FUNDO – 27 ANOS
O Esporte Clube Passo Fundo é outro clube gaúcho que está aniversariando nesta semana. Fundado no dia dez de janeiro de 1986, o Passo Fundo esta chegando ao seu vigésimo sétimo ano de vida esportiva. O clube foi o resultante da fusão do Gaúcho e do 14 de Julho, tradicionais clubes da cidade. Com a fusão adotou esse nome. Em meados dos anos noventa ocorreu a cisão, com o Gaúcho retornando a sua antiga denominação. O Passo Fundo há alguns anos integra o grupo de elite de nosso futebol.
MAZURKIEWSKI
Ladislau Mazurkiewski faleceu no último dia dois de janeiro aos sessenta e sete anos de idade. Mazurkiewski foi considerado por muito tempo o melhor goleiro do mundo. Ele era uruguaio, natural de Piriápolis onde nasceu no dia quatorze de fevereiro de 1945. Jogou no Racing de Montevidéu, Penharol, Atlético Mineiro e Granada da Espanha, entre outros clubes. Mazurkiewski foi o nosso “Você Lembra ?” número 63

COMENTÁRIOS ()