Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO BRASIL I
O Fluminense numa boa jornada derrotou o Palmeiras por dois a zero na primeira etapa. Fred com uma boa atuação contribuiu diretamente com os dois gols dos cariocas. No primeiro após uma bela cabeçada fez com que Fernando Prass defendesse parcialmente. Marcos Junior aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol do Flu. Após um chute da esquerda Fred pulou e enganou o zagueiro Vitor Silva, permitindo que Gun com um leve toque na bola mandasse a bola para as redes palmeirenses. Quase ao final dessa etapa Fred se lesionou com gravidade, deixando o gramado na maca. Na fase final o jogo inicia parelho. Aos quinze minutos Cícero comete penalte em Zé Roberto. O ex atleta gremista bate e desconta para o Palmeiras. Assim findou o jogo com a vitória do Fluminense por dois a um. N próxima semana jogam na Alianz Arena. O Fluminense joga pelo empate. Mas se o Palmeiras vencer pelo escore mínimo o Fluminense será eliminado.

COPA DO BRASIL II
O primeiro tempo do jogo entre o Santos e o São Paulo findou com um empate em um gol.
Gabriel marcou para o Santos e Pato empatou para o São Paulo. Na etapa complementar Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel ampliaram o placar para o Santos. Na próxima semana o jogo será na Vila Belmiro e o “Peixe” livrou boa vantagem.

COPA SUL AMERICANA

A Chapecoense foi derrotada pelo River Plate lá no Monumental de Nuñez por três a um e o Atlético Paranaense venceu o Deportivo Luquenho por um a zero, gol do Walter.

GRÊMIO
Neste domingo o Grêmio vai ao Maracanã enfrentar o Vasco da Gama, que é o lanterna do Brasileirão, em busca da reabilitação do insucesso do último domingo quando foi derrotado pela Chapecoense na Arena. Os tricolores são francos favoritos. A situação dos tricolores é muito tranqüila na tabela de classificação. Ocupam a terceira colocação com cinquenta e cinco pontos. O vice-líder é o Atlético MG com cinquenta e nove. A quarta colocação está ocupada pelo Santos, que está com quarenta e nove pontos. Para o jogo com o Vasco, Marcelo Grohe deve retornar ao arco gremista, pois já está recuperado de sua lesão. Ramiro, depois de longo período ausente por lesão, também deverá ficar a disposição de Roger Machado.

INTER
Neste sábado o Inter enfrenta o Joinville no Beira Rio também na condição de franco favorito. Os colorados ocupam a sétima colocação com quarenta e sete pontos e ainda com chances que alcançar a quarta colocação. Para tanto deverão sobrepujar vários adversários. A disputa por essa vaga está muito concorrida.Seis clubes estão lutando arduamente por ela. Portanto não basta o Inter vencer seus jogos. Além disso, tem que torcer por tropeços de seus rivais. Para o jogo com os catarinenses, Argel Fucks terá Sacha a sua disposição, pois já está recuperado da cirurgia que se submeteu.

LAJEADENSE
Lamentavelmente o Lajeadense não conseguiu o seu intento de golear o River do Piaui e assim ser promovido para o Brasileirão C, como o Ypiranga de Erechim. No jogo disputado na noite da última segunda feira empatou em um gol com os piauienses.

COPA LUIZ FERNANDO COSTA
A final ocorreu na última quinta feira entre Pelotas e Lajeadense no estádio da Boca do Lobo. No jogo de ida ocorreu um empate em um gol. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

COPA VALMIR LOURUZ
No Grupo Metropolitano os finalistas são o Juventude e o Cruzeiro, que jogarão neste domingo lá no Alfredo Jaconi. No Grupo Sul São José e Inter são os finalistas e no Grupo Norte os finalistas São União Frederiquense e Novo Hamburgo.

COMENTÁRIOS ()