Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da rodada do último fim de semana, o Corinthians segue cada vez mais líder do certame. Livra oito pontos para o vice-líder Atlético MG. O Grêmio segue tranqüilo na terceira colocação. Seis pontos atrás do “Galo” e igual número de pontos na frente do Santos, que tem cinquenta pontos e é o quarto colocado pelos critérios. São Paulo e Inter também tem a mesma pontuação. Na Zona do Rebaixamento a disputa está muito acirrada. Coritiba, Goiás, Joinville e Vasco da Gama lutam desesperadamente para sair desse Grupo.

INTER
O Inter derrotou o Joinville na tarde do último sábado, num jogo que teve duas fases distintas. Na etapa inicial os colorados, apesar de dominarem as ações, tinham muitas dificuldades em atacar. Não tinham profundidade e erravam muitos passes. A meia cancha não funcionava. Na etapa final, com o ingresso de D Alessandro e Sacha o Inter o Inter melhorou bastante e chegou ao gol da vitória através de Vitinho. No final do jogo os vermelhos cansaram e os catarinenses se aproveitaram para pressionar. No próximo domingo o Inter vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás que está ameaçadíssimo de rebaixamento. O jogo é dificílimo. No jogo do primeiro turno o Inter venceu por dois a um aqui no Beira Rio.

GRÊMIO
Devido ao fato dos vascaínos estarem na lanterna do Brasileirão, a torcida do Grêmio estava certa da vitória. Mas, foi surpreendida pela boa atuação vascaína, que colocou uma bola no travessão e em certos momentos foi bem melhor em campo. Maicon saiu de campo lesionado e é dúvida pra o jogo contra o Flamengo neste domingo na Arena. Em compensação retornam Luan e Geromel; Marcelo Grohe, recuperado de lesão, como sempre esteve muito bem. No jogo de ida, disputado na Arena, o Grêmio venceu pelo escore mínimo.

BRASILEIRÃO C
O Brasil de Pelotas jogou na noite de segunda feira com o Vila Nova de Goiás pela semifinal do Brasileirão C. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Se vencer o Xavante vai decidir o título com o vencedor de Londrina e Tupi, que empataram sem gols no jogo de ida, disputado em Juiz de Fora.

BRASILEIRÃO D
O Ypiranga de Erechim foi a Teresina e perdeu para o River por dois a zero. Agora o “Canarinho” terá que vencer no próximo domingo por 3X 0 pra poder disputar a final com o vencedor de Botafogo de Ribeirão Preto e Remo. No jogo de ida os paulistas venceram por um a zero.

COPA METROPOLITANA
No jogo de ida da Copa Metropolitana o Juventude empatou com o Cruzeiro em um gol em jogo disputado no Alfredo Jaconi.

COPA NORTE
União Frederiquense e Novo Hamburgo empataram em um gol no jogo de ida da decisão da Copa Norte. O jogo foi jogado no estádio do Vale do Novo Hamburgo.

COPA SUL
O São José derrotou o Inter B no jogo de ida da decisão da Copa Sul, em jogo disputado no estádio do Passo d Areia. Agora o clube da Zona Norte da capital tem grande vantagem para o jogo de volta.

COMENTÁRIOS ()