Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO BRASIL I
Jogando em casa, na Vila Belmiro o Santos repetiu o escore do primeiro jogo disputado no Morumby. Derrotou o São Paulo por tres a um. Assim o Santos é um dos finalistas da Copa do Brasil, edição 2015.

COPA DO BRASIL II
Perante um grande público o Palmeiras conseguiu reverter o placar adverso do primeiro jogo realizado no Maracanã. Derrotou o Fluminense por dois a um. Na primeira etapa o Palmeiras foi melhor e venceu por dois a zero, gols de Lucas Barros. Na etapa final o tricolor carioca veio melhor e conseguiu marcar um gol através de Fred. Com a igualdade no marcador dos dois jogos a decisão da vaga foi para os penaltes. Foi quando os palmeirenses venceram por quatro a um.

COPA DO BRASIL III
A final entre Santos e Palmeiras será decidida em dois jogos . O primeiro será no dia vinte e cinco de novembro e o segundo no dia dois de dezembro. A ordem dos jogos será definida por sorteio.

COPA SUL AMERICANA
Jogando em Luque , o Atlético PR foi derrotado pelo Deportivo Luqueño por dois a zero, sendo eliminado. No outro jogo envolvendo clube brasileiro , a Chapecoense mesmo vencendo espetacularmente o River Plate no estádio Indio Condá por dois a um, foi eliminada porque perdeu no Monumental de Nuñez por tres a um.

BRASISLEIRÃO
O grande jogo da rodada deste fim de semana é Atlético MG X Corinthians que será disputado no estádio da Independência, em Belo Horizonte. Se o Corinthians vencer livrará uma grande vantagem para o “Galo”, que é o vice-líder e os demais clubes. Se o Atlético vencer vai diminuir a diferença entre eles e incendiar o atual Brasileirão.

GRÊMIO
O Grêmio vai enfrentar o Flamengo neste fim de semana na Arena. Para esse jogo Roger terá problemas na meia cancha, pois Walace está suspenso pelo terceiro cartão e a lesão de Maicon é bem mais grave do parecia no inicio. Vai ter que ficar parado cerca de trinta dias. Pedro Geromel deve voltar a equipe gremista.

INTER
Neste domingo o Inter vai ao Serra Dourada jogar com o Goiás, que está ameaçadíssimo de rebaixamento. Devido a esse detalhe o jogo é muito complicado para os colorados. Por sinal o Inter vem tendo pálidas atuações, porém com bons resultados.

SELEÇÃO DOS TREINADORES
Entre os vinte treinadores dos clubes que estão participando do Brasileirão deste ano, apenas dez foram ex-jogadores. Curiosamente nenhum foi goleiro. Então vamos formar uma hipotética seleção entre os atuais treinadores. Como não em goleiro, vamos começar pela linha defensiva. Jorginho, Levir, Argel e Roger; Falcão, Cristóvão e Tite; Doriva, Marcelo e Dorival.

COMENTÁRIOS ()