Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO
Com uma semana inteira para se preparar para o jogo com o Sport lá em Recife, Roger teve bastante tempo para preparar a sua equipe e recuperar os lesionados. Walace, que não jogou contra o Flamengo, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve retornar no domingo. Maicon ainda não está recuperado e não deve jogar. Depois do jogo com o Sport os jogadores não terão jogos até o dia dezoito devido os jogos da Seleção Brasileira. Luan e Walace não folgarão porque integrarão a Seleção Olímpica que vai realizar dois jogos amistosos nos Estados Unidos.

INTER
Argel também teve uma semana completa para acertar as linhas da equipe colorada. Neste sábado o Inter enfrenta a Ponte Preta no Beira Rio. O técnico colorado ainda não definiu a sua equipe. Ainda não decidiu se D Alessandro e Sasha iniciam o jogo ou ficam no banco. Da mesma forma ainda não revelou se haverá modificações na zaga e no ataque. A massa colorada espera que depois da parada para os jogos da nossa seleção a equipe apresente um futebol melhor do que tem apresentado. Valdivia tambem foi convocado para Seleção Olímpica e assim não terá o merecido descanso que seus companheiros terão.

BRASILEIRÃO
O campeonato prossegue neste fim de semana com importantes jogos. O Corinthians enfrenta a o Coritiba no Itaqueirão e o Atlético MG vai ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense. Se o “Timão” vencer e o “Galo” for derrotado, os comandados de Tite terão conquistado do título deste ano.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Ney Franco não é mais o técnico do Coritiba. Foi demitido na última segunda feira. O nome de seu substituto ainda não foi divulgado. Será o terceiro técnico do “Coxa”. O primeiro foi Marquinhos Santos.

TOBY
Na madrugada da última terça feira faleceu em Curitiba Dorival Mateus da Costa, o Toby, habilidoso meia cancha que brilhou no Coritiba. Ele integrou a equipe coritibana no ano de 1985, quando o clube foi Campeão Brasileiro.

DESPEDIDA DO ESTÁDIO DA MONTANHA
A data de oito de novembro de 1970 é marcante na história do Esporte Clube Cruzeiro de Cachoeirinha. Nesse dia a equipe estrelada deu adeus para o estádio da Montanha para mudar-se em 1977 para o Estrelinha. O jogo de despedida foi contra o Liverpool do Uruguai. O Cruzeiro venceu por três a dois. Pio, Indio e Arlen marcaram para o Cruzeiro e Brandon e Gomes descontaram para os uruguaios. O Cruzeiro jogou com Henrique; Renato Silva, Miguel, Luiz Carlos e Ortunho; Indio e Pio; Joãozinho, Cacildo (Arnaldo), João Pedro (Arlen) e Laone (Vieira). Foi árbitro desse encontro José Cavalheiro de Morais. O estádio da Montanha foi inaugurado em 1941. No jogo inaugural o Cruzeiro derrotou o São Paulo da capital paulista por um a zero. No período de 1970 a 1977 o Cruzeiro jogou em vários estádios como os Eucalíptus e a Timbaúva que foi do Força e Luz. Essa despedida está completando quarenta e cinco anos nesta semana.

COMENTÁRIOS ()