Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Não foi nesta rodada que o Corinthians conseguiu festejar o título de Campeão Brasileiro de 2015. Mas faltou pouco. Para tanto dependia de um tropeço do Atlético MG no jogo contra o Figueirense lá no Orlando Scarpelli. Mas Dátolo já nos descontos marcou o gol da vitória atleticana que impossibilitou a festa corintiana. A festa foi transferida para o dia dezenove à noite, quando o “Timão” vai enfrentar o Vasco da Gama no estádio São Januário. O Corinthians está com setenta e sis pontos e o Atlético sessenta e cinco. São onze pontos de diferença e doze pontos em jogo. O Grêmio perdeu uma grande chance de se aproximar da vice-liderança ao ser derrotado pelo Sport. Ficou nos cinquenta e nove pontos. Na quarta colocação está o Santos que empatou com o lanterna Joinville e está com cinquenta e quatro pontos. A seguir vem São Paulo, Inter e Sport, que ainda aspiram à quarta colocação.

DUPLA GRENAL
A dupla Grenal teve desempenhos semelhantes aos seus adversários, obtendo resultados diferentes. Enquanto o Inter venceu a Ponte Preta num jogo que se houvesse ocorrido uma igualdade no placar não teria sido injustiça O mesmo pode se dizer com relação ao jogo do Grêmio com o Sport.

GRÊMIO
Num jogo muito parelho, o Grêmio foi derrotado pelo Sport do Paulo Roberto Falcão no detalhe. O goleiro do clube pernambucano numa tarde muito inspirada impediu que o Grêmio marcasse gols na sua meta. A meia cancha gremista ainda se ressente da ausência de Maicon. Os tricolores retornam ao Brasileirão no dia dezenove do corrente contra o Fluminense na Arena. Certamente Roger Machado vai aproveitar esta folga para aprimorar sua mecânica de jogo.

INTER
Novamente o Inter venceu, mas não convenceu. Desta vez o adversário foi a boa equipe da Ponte Preta, que foi melhor em vários momentos do jogo. A equipe colorada se ressente da ausência de Sasha e D Alessandro ainda está sem o ritmo ideal de jogo. A massa colorada espera que Argel Fucks aprimore o estilo de jogo da equipe, aproveitando essa larga folga que terá. O próximo jogo será dia dezenove contra a Chapecoense lá no Indio Condá.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Será nesta quinta feira o grande clássico do futebol sul americano entre Brasil X Argentina. O jogo será em Buenos Aires. Neste jogo Dunga poderá contar com Neymar, que no último domingo atuando pelo Barcelona marcou um gol antológico. Alisson, goleiro do Inter é o único atleta da nossa seleção que está vinculado ao futebol gaúcho. Marcelo Grohe foi trocado pelo tambem gaúcho Cássio que atua no Corinthians.

SUPER COPA GAÚCHA
No jogo de ida da Super Copa Gaúcha o São José derrotou o Cruzeiro na manhã do último domingo, pelo escore de um a zero, lá no estádio Vieirão, em Gravataí. Diego Torres marcou o gol da vitória Zequinha. O jogo de volta será no próximo domingo no Estádio do Passo D Areia. O São José joga por um empate. O vencedor, além de disputar a Super Copa Gaucha, vai ser um dos nossos representantes no Brasileirão D no próximo ano.

COMENTÁRIOS ()