Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA I
Na última quinta feira a nossa seleção enfrentou a Argentina, no clássico mais importante da América do Sul. Como de costume será um jogo muito difícil para os comandados de Dunga. A nossa representação terá a presença de Neymar, que já cumpriu a suspensão devido a expulsão na Copa América. O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Dunga ainda não definiu quem serão os companheiros de Neymar. Outra posição onde há indefinição é no gol. Eu particularmente tenho curiosidade em saber se o Dunga vai manter o colorado Alisson ou se vai trocá-lo pelo carioca Jeferson ou pelo “paulista” Cássio conforme a imprensa desses estados quer.

SELEÇÃO BRASILEIRA II
A seleção argentina terá importantes desfalques. Por lesão Messi, Agüero e Tevez, os três melhores atacantes argentinos, não poderão jogar. Provavelmente o Tata Martino mandará a campo o seguinte ataque Di Maria, Lavezzi e Higuain, que são bons jogadores, mas inferiores aos machucados. Lamentavelmente não poderei comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

INTER
Esse período que ocorreu a paralisação do Brasileirão deveria de ser de tranqüilidade e muito treinamento no Beira Rio. Porém o caso de doping que envolve Nilton e Wellington tirou toda a calma da comissão técnica colorada, Não pelo fato em si, porque ele ocorreu por uma lamentável desinformação dos atletas. Nos últimos jogos Nilton vinha atuando muito bem e como agora foi suspenso por trinta dias, assim como Wellington, não jogam mais neste Brasileirão. Assim Argel a partir de agora vai ter que escalar Nico Freitas, o garoto Silva ou Bertotto que praticamente não jogou neste ano devido a uma intervenção cirúrgica.

GRÊMIO
As coisas lá pelos lados da Arena estão bem mais calmas. Essa paralisação será muito boa para a recuperação física dos jogadores, de maneira especial de Maicon, cuja ausência está sendo muito lamentada na equipe principal. A direção tricolor já está gestionando para a contratação em definitivo de Maicon junto ao São Paulo. Também esta antecipando a renovação de contrato de Douglas, o maestro da equipe gremista.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Depois de apenas sete jogos Doriva foi dispensado do comando técnico do São Paulo, devido aos maus resultados obtidos. O auxiliar técnico Milton Cruz deve comandar a equipe tricolor do estádio do Morumby nos restantes jogos deste Brasileirão. Falcão e Cuca estão sendo cotados para substituir Doriva para o ano vindouro.

BOTAFOGO
Na noite da última terça feira a equipe do Botafogo, ao golear o Vitória da Bahia por quatro a zero, sacramentou o seu retorno ao Grupo de Elite do nosso futebol. Faltando três rodadas para o final da competição os outros três clubes que terão o mesmo destino ainda estão indefinidos. América MG, Vitória, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia disputam avidamente estas três vagas.

COMENTÁRIOS ()