Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


ELIMINATÓRIAS I
Na noite da última terça feira tivemos mais uma rodada, a última deste ano, da classificatória da Copa do Mundo. Esta rodada terá os seguintes jogos: Brasil X Perú, no estádio da Fonte Nova, Colômbia X Argentina, Venezuela X Equador, Paraguai X Bolivia e Uruguai X Chile. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento desta edição. O Equador, depois dos jogos da última rodada, lidera isolado o grupo, com 100% de aproveitamento. O Brasil, pelos critérios, está na quarta colocação, com quatro pontos. A Argentina é a nona colocada.
ELIMINATÓRIAS II
Na última sexta feira a nossa seleção enfrentou a Argentina, lá no Monumental de Nuñez. Na primeira etapa a Argentina, apesar de desfalcada de Messi, Aguero e Tevez, mandou no jogo. Di Maria foi o grande nome argentino. Os argentinos marcaram apenas um gol e desperdiçaram vários. Poderiam ter vencido por um placar bem mais folgado. Na etapa final com a entrada de Douglas Costa no lugar de Ricardo Oliveira a equipe brasileira melhorou de produção e chegou a igualdade no placar com um golaço de Lucas Lima. Em minha opinião o resultado foi justo pelo que fizeram as duas equipes.
ELIMINATÓRIAS III
O resultado dos jogos da rodada anterior foi o seguinte: Bolivia quatro X Venezuela dois, Equador dois X Uruguai um, Chile um X Colombia um.
BRASILEIRÃO I
O Brasileirão prosseguiu no último domingo com apenas um jogo realizado no Mineirão, quando o Cruzeiro derrotou o Sport por tres a zero. O time do Falcão foi prejudicado pela arbitragem que marcou um penalte inexistente a favor dos mineiros. Logo após sofreu um gol contra por uma infelicidade de um zagueiro pernambucano. Com esse resultado o Sport permaneceu na sétima colocação com cinquenta e dois pontos e o Cruzeiro subiu para o oitavo lugar com cinquenta e um.
BRASILEIRÃO II
Nesta quarta e quinta feira o Brasileirão terá prosseguimento. Na quinta feira o Grêmio joga com o Fluminense na Arena as 19,30 e no mesmo horário o Inter enfrentará a Chapecoense lá no Indio Condá. Não sei por que a CBF marcou os dois jogos para o mesmo horário.
INTER
A urucubaca está solta lá pelos lados do Beira Rio. Não faltasse os problemas físicos do Sacha, os problemas com a justiça desportiva do Nilton e do Wellington agora a grave lesão do Valdívia vem agravar mais os problemas para Argel para escalar uma boa equipe para o jogo com a Chapecoense e principalmente para o Grenal do próximo domingo.Valdivia via ficar afastado por cerca de sete meses. Alisson, que está com a seleção brasileira tambem não deve jogar. Vai ser substituído pelo seu irmão Muriel.
GRÊMIO
Enquanto isso tudo é tranqüilidade lá pelos lados da Arena tricolor. Maicon é o único titular lesionado. Erazo, que está servindo na seleção de seu país, não deve jogar contra o Fluminense. Ramiro recuperado da cirurgia que o afastou por um longo período está recuperado e já está a disposição de Roger Machado.
SÃO JOSÉ CAMPEÃO
Ao empatar com o Cruzeiro em um gol o São José conquistou a Super Copa Gaúcha e vai disputar o Brasileirão D no próximo ano. Jô marcou para os zequinhas e Juninho Tardelli para os estrelados.

COMENTÁRIOS ()