Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br



A atuação da seleção brasileira melhorou bastante em relação ao jogo com a Argentina. É claro que temos que considerar que os argentinos são bem melhores do que os peruanos. A nossa representação abriu o na primeira etapa através de Douglas Costa e ampliou na etapa complementar com os gols de Renato Augusto e Filipe Luis. Alisson parece se firmar na meta brasileira e Neymar novamente esteve muito apagado. Os destaques brasileiros foram William e Douglas Costa. Agora os jogos vão prosseguir em março do ano vindouro. A nossa seleção vai jogar contra o Uruguai lá em Recife.

CLASSIFICATÓRIAS
O Equador ao derrotar a Venezuela lidera isoladamente a competição com doze pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. O vice-líder é o Uruguai, que derrotou o Chile em Montevidéu. A nossa seleção está na terceira colocação com sete pontos. A Argentina, que venceu a Colômbia, está no sexto lugar. Em março do próximo ano recomeçam os jogos da classificatória. Classificam-se os quatro primeiros colocados e o quinto vai para a repescagem.

BRASILEIRÃO
Brasileirão prosseguiu na noite da última quarta feira com os seguintes jogos: Goiás l X Coritiba 3, Atlético PR 3 X Palmeiras 3, Ponte Preta zero X Figueirense 1 e Avai 2 X Joinville 0. O resultado desses jogos mexeu apenas com a parte de baixo da classificação. O Coritiba mesmo vencendo, permaneceu no Grupo de Rebaixamento, uma vez que o Avai e o Figueirense venceram os seus jogos. Os demais jogos da rodada foram jogados na noite da última quinta feira. Se o Corinthians vencer o Vasco será aclamado Campeão Brasileiro deste ano.

GRÊMIO
Na última quinta feira o Grêmio enfrentou o Fluminense na Arena. O jogo é um aperitivo para o Grenal deste domingo. Pedro Rocha conseguiu o efeito suspensivo de sua punição e poderá ser escalado para o clássico. Se vencer o Fluminense os tricolores estarão classificados para a Copa Libertadores. Para o Clássico deste domingo os tricolores são francos favoritos.

INTER
Deixo de comentar os jogos de quinta feira devido ao fechamento desta edição. O jogo com a Chapecó foi cercado de muitos cuidados, pois os colorados não querem repetir a jornada do ano passado, quando foram goleados por cinco a zero. Para o clássico de domingo, Argel torce para que nenhum de seus comandados não receba cartão amarelo e vá desfalcar ainda mais a equipe. Além de Sacha, Valdivia agora Rever e Alex tambem não poderão atuar por estarem lesionados. Além deles Nilton e Wellington continuam punidos e impedidos de serem escalados. Argel terá dificuldades em montar o banco de reservas, com essas defecções.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Desesperada com a possibilidade de ser rebaixado, a diretoria do Avai dispensou o técnico Gilson Kleina e contratou o pouco conhecido Raul Cabral.

COMENTÁRIOS ()