Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRENAL I
Enganei-me com relação ao último Grenal. Considerava o Grêmio franco favorito, uma vez que o Inter foi a campo com uma equipe totalmente descaracterizada. Do meio para frente faltou Nilton, Sacha, Vitinho e com D Alessandro a meia boca. Mas os colorados mostraram uma garra, uma indignação, uma vontade de vencer ainda inédita neste ano. E isso surpreendeu o técnico Roger e seus comandados, que entraram em campo de “Sangue doce”. Com esse vigor o Inter aos poucos foi se adonando das ações. Enfim, baseado nos últimos jogos das duas equipes, eu esperava uma fácil vitória gremista. Ledo engano para satisfação da massa colorada.

GRENAL II
Rodrigo Dourado foi um gigante em campo. Foi o autor intelectual do gol marcado por Vivinho. O passe que deu para o artilheiro foi precedido de uma excelente jogada onde aliou técnica e garra. Todos os jogadores colorados estiveram muito bem. As decepções em campo vestiram jaquetas azuis. Erazo, Douglas e Everton frustraram a torcida tricolor. Como sempre o grande destaque gremista foi Marcelo Grohe e Luan.
GRENAL III
Com essa vitória o Inter criou novamente esperanças em poder participar da Libertadores., Está com a mesma pontuação que o São Paulo, só perdendo no saldo de gols.É bem verdade que o Santos, Sport e Cruzeiro ainda tem chances de chegar lá. Em compensação a tarde foi frustrante para os gremistas que não ganharam o ponto que lhes garantiriam na Copa Libertadores.

BRASILEIRÃO
O Corinthians finalmente sacramentou o seu sexto título brasileiro. E para confirmar o título venceu seu arqui rival São Paulo, por seis a um, atuando com um time cheio de reservas. Grêmio e Atlético MG jogam neste domingo na Arena devem decidir o vice-campeonato. O Joinville que foi derrotado pelo Vasco é o único clube já rebaixado. Goiás, Vasco, Avai, Coritiba e Figueirense continuam ameaçados de disputarem o Brasileirão B no próximo ano.

BRASILEIRÃO B
Já são conhecidos os quatro clubes que disputarão o Brasileirão no próximo ano. São eles o Botafogo, Vitória, Santa Cruz e América MG. São quatro clubes tradicionais que já participaram do nosso certame maior. Em contrapartida Mogi Mirim, Boa e ABC já estão rebaixados. Ceará, Oeste e Macaé estão seriamente ameaçados de rebaixamento. Um deles vai ter esse triste destino. Eu confesso que torço pelo sucesso do Ceará, que é um clube tradicional e é treinado pelo gaúcho Lisca.

BRASILEIRÃO C
Ao golear o Londrina por quatro a um, no estádio Serra Dourada, o Vila Nova de Goiânia conquistou o título do Brasileirão C. Alem desses clubes o Brasil de Pelotas e o Tupi de Minas Gerais também vão participar do Brasileirão B no próximo ano.

COPA DO BRASIL
Palmeiras e Santos começam a decidir a Copa do Brasil deste ano nesta quarta feira. O jogo de volta será na próxima quarta feira .

COMENTÁRIOS ()