Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO BRASIL
O Santos saiu na frente na decisão da Copa do Brasil. Venceu o jogo de ida pelo escore mínimo na Vila Belmiro, gol de Gabigol. O Santos foi melhor e mereceu a vitória. Gabigol perdeu um penalte logo no início do jogo, colocando a bola na trave. O lateral Lucas do Palmeiras foi expulso no fim do jogo por agredir Lucas Lima, o melhor do Santos no jogo. O gaúcho Fernando Prass foi o melhor do Palmeiras realizando duas defesas milagrosas. O jogo de volta será na próxima quarta feira na Arena palmeirense. Com a vitória, o Santos jogará por um empate. Entendo que para o Inter a vitória santista foi melhor.

INTER
Faltando apenas dois jogos para o final do Brasileirão, o Inter, se quiser participar da Libertadores, terá que derrotar o Fluminense, no Maracanã neste sábado, e o Cruzeiro no próximo domingo e “secar” São Paulo, Santos, Sport e Cruzeiro. Para o jogo deste fim de semana Argel deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o último Grenal, com Muriel no gol, pois Alisson foi punido com o terceiro cartão amarelo no clássico. Argel foi absolvido no julgamento que foi indiciado pelos incidentes do jogo do Inter com a Ponte Preta.

GRÊMIO
O Grêmio tem um jogo decisivo neste domingo contra o Atlético MG. Se vencer torcerá por um novo tropeço do “Galo”, contra a Chapecoense. Se tal ocorrer e os tricolores vencerem o Joinville no jogo final do Brasileirão, lá em Santa Catarina. Ocorrendo tudo isso os comandados de Roger Machado se sagrará vice-campeão brasileirão deste ano. Rodnei, lateral direito da Ponte Preta, já está praticamente contratado. Dificilmente Galhardo permanecerá nas hostes gremistas, o mesmo acontecendo com Erazo. Em contra partida Geromel e Douglas já estão com os respectivos processos de renovação bem adiantados.

GOLEIROS GAÚCHOS
Nunca os goleiros gaúchos estiveram tão valorizados. Alisson e Marcelo Grohe, atuais goleiros da dupla Grenal, estão na nossa seleção. O seu treinador é Taffarel, outro gaúcho que brilhou no gol da “Canarinho”. Cássio o outro goleiro da seleção também é gaúcho. Nota-se uma grande pressão na imprensa do centro do país para que carioca Jeferson, o terceiro goleiro, não seja cortado. Além desses temos os gaúchos Fernando Prass no Palmeiras, Nivaldo da Chapecoense, Renan do Goiás, Agenor do Joinville, João Ricardo do América MG, Andrey no Paysandu e o Fernando no Vitória. Como vemos um numeroso grupo de importantes goleiros que muito orgulha o nosso futebol.

BRASILEIRÃO SUB-20
O São Paulo ao derrotar o Atlético PR, por dois a zero no Morumby,
sagrou-se campeão brasileiro da categoria.

TAQUARENSE – CENTO E QUATRO ANOS
O Sport Club Taquarense de Taquara é o clube gaúcho, que aniversaria nesta semana. Fundado no ano de 1911, o clube estaria completando cento e quatro anos de atividades esportivas. Lamentavelmente está licenciado há vários anos.

COMENTÁRIOS ()