Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Com o Corinthians já campeão e o Atlético MG e o Grêmio disputando o Vice-Campeonato o Brasileirão vai para o para a sua última rodada. São Paulo e Inter disputam a quarta vaga, com amplo favoritismo para os paulistas. A grande sensação está entre os clubes que estão ameaçados de rebaixamento. Hoje os rebaixados seriam Figueirense, Vasco e Goiás, além é claro do Joinville, cuja tragédia já está consumada. Coritiba e Avaí tambem estão ameaçados

GRÊMIO
Mesmo não tendo uma boa atuação, o Grêmio derrotou o Atlético MG na Arena na tarde do último domingo. O jogo foi parelho e se tivesse ocorrido um empate não seria injusto. O “Galo” era melhor quando Luan de falta marcou o gol da vitória tricolor. Marcelo Grohe voltou a sentir a lesão no pé e foi substituído pelo Bruno Grassi ainda na primeira etapa. Bruno Grassi esteve muito bem, sendo um dos responsáveis pela vitória gaúcha.

INTER
A equipe colorada teve uma grande recaída na tarde do último sábado lá no Maracanã, quando enfrentou o Fluminense. A equipe carioca estava totalmente desmobilizada e no início do jogo foi presa fácil para os rubros. Logo no início Vitinho, com um chute de fora da área abriu o placar a favor dos colorados. Logo após o Fluminense ficou com dez homens devido à expulsão de Osvaldo. Na etapa complementar quando parecia que o Inter iria ampliar o escore, ocorreu uma inexplicável apatia na equipe vermelha, do que se aproveitou o “Pó de Arroz” para gostar do jogo. Sem muito esforço chegou ao empate num gol de penalte e esteve muito mais perto da vitória do seu adversário. A atuação colorada na fase final foi calamitosa.

COPA DO BRASIL
Nesta quarta feira teremos o jogo de volta da final da Copado Brasil entre o Palmeiras e o Santos. Como o “Peixe” venceu o jogo de ida disputado na Vila Belmiro pelo escore mínimo, joga pelo empate. Pelo futebol apresentado na última quarta o Santos é favorito.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Na reta final do Brasileirão dois clubes trocaram de técnicos. O Atlético MG demitiu Levir Culpi e o gaúcho Diogo Giacomini assumiu o comando técnico da equipe. O Flamengo por sua vez trocou Osvaldo de Oliveira pelo Jaime de Almeida.

CEARÁ ESCAPA
O Ceará venceu o Macaé na derradeira rodada do Brasileirão B pelo escore mínimo e assim escapou do rebaixamento. A equipe cearense é dirigida pelo gaúcho Lisca, que agora é tratado como herói na terra de José de Alencar. Os clubes rebaixados foram o Macaé, ABC, Boa e Mogi Mirim.

ACBF PENTA CAMPEÃ BRASILEIRA
Ao golear de maneira espetacular o Orlândia, a ACBF conquistou o seu quinto título brasileiro de futsal. O resultado do jogo foi o elástico cinco a um o que levou a loucura a massa torcedora que lotou o ginásio de esportes da cidade de Carlos Barbosa. No jogo de ida o clube gaúcho já havia vencido por cinco a três.O jogo foi disputado em Uberada-MG. O Orlândia é da cidade do mesmo nome que se localiza no estado de São Paulo.

COMENTÁRIOS ()