Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA DO BRASIL
Santos e Palmeiras se enfrentaram na quarta à noite decidindo a Copa do Brasil edição 2015. A primeira etapa findou sem gols. Palmeiras foi melhor obrigando o goleiro santista a trabalhar muito mais. Mesmo assim o Santos Steve mais perto do gol, pois colocou uma bola na trave de Fernando Prass. Na fase final aos onze minutos Dudu abriu o escore para o Palmeiras. Aos trinta e nove minutos Dudu ampliou para a sua equipe marcando o segundo gol que daria o título para o seu grupo. Aos quarenta e dois minutos o Santos descontou através do artilheiro Ricardo Oliveira, findando o jogo com a vitória palmeirense por dois a um. Assim o jogo e o título foram decididos nos penaltes. O Palmeiras venceu por quatro a três. Fernando Prass defendeu uma cobrança e depois marcou o gol do título. Agora o Palmeiras vai disputar a Copa Libertadores da América no próximo ano.

BRASILEIRÃO I

Neste fim de semana o Brasileirão edição 2015 será finalizado. Na parte de cima já está praticamente tudo decidido. O Corinthians já é campeão. Atlético MG e Grêmio lutam pelo vice-campeonato. A quarta colocação está entre o São Paulo e o Inter. O São Paulo tem ampla vantagem. Mas o que está empolgando é a turma do rebaixamento. Cinco clubes estão ameaçados. Segundo os matemáticos o Coritiba tem um por cento de chances para cair. Está praticamente livre. O Figueirense tem cinquenta e sete por cento de chances para ser rebaixado, o Avai sessenta e seis por cento e os mais ameaçados Vasco e Goiás oitenta e oito por cento.

BRASILEIRÃO II
Na última rodada o Vasco enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, O Goiás joga no Serra Dourada com o São Paulo, um jogo que interessa muito ao Inter também. O Figueirense se defronta com o Fluminense no Orlando Scarpelli e o Avai vai ao Itaqueirão jogar com o campeão Corinthians. Para os clubes ameaçados de rebaixamento, vencer esses jogos não basta. Vários outros resultados vão influir no desejado sucesso.

GRÊMIO
Neste domingo os tricolores jogam com o Joinville lá na casa deles. Trata-se de um jogo teoricamente fácil, pois os catarinenses já estão rebaixados. Em principio Roger Machado não poderá contar apenas com Maicon para o jogo com o Joinville. O Grêmio confirma interesse no meia argentino Zelarayan. Mas os tricolores têm a concorrência de vários clubes interessados no atleta.Luan estaria sendo observado por empresários ingleses.

INTER
O Inter terá um jogo muito dificil nesse domingo no Beira Rio. Enfrentará o Cruzeiro do Mano Menezes que no returno do Brasileirão realizou uma bela campanha. D Alessandro punido com o cartão amarelo no jogo com o Fluminense não deve jogar. Alisson Farias é outro atleta colorado que se submeteu a uma intervenção cirúrgica no joelho. Só deve retornar no próximo ano. Segundo boatos o Inter estaria acertado com Fernando Bob, volante da Ponte Preta e com Marcelo Cirino atacante do Flamengo. O retorno de Leandro Damião ao Beira Rio também está sendo analisado pela direção colorada. Alisson estaria sendo sondado pelo Juventus da Itália.

COPA SUL AMERICANA
Huracan e Santa Fé começaram a decidir o título dessa competição na noite da última quarta feira lá na Argentina. O jogo de volta será na próxima quarta feira lá em Bogotá.
.

COMENTÁRIOS ()