Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO I
Findou no último domingo o Brasileirão 2015. Não ocorreram sem surpresas. O Corinthians merecidamente foi o campeão com doze pontos de vantagem sobre o Atlético MG, que foi o vice-campeão. Esses dois clubes mais o Grêmio e São Paulo vão disputar a Copa Libertadores da América. Na outra extremidade, os rebaixados foram dois catarinenses, Joinville e Avai, um carioca, o Vasco e um goiano o Goiás. O quinto colocado foi o Inter, que como prêmio vai entrar na Copa do Brasil em fase bem adiantada. Os seis clubes que vão disputar a Copa Sul Americana são Sport, Santos, Cruzeiro, Atlético PR e Ponte Preta. O Palmeiras por ter vencido a Copa do Brasil vai disputar a Copa Libertadores da América.

BRASILEIRÃO II
Ricardo Oliveira, do Santos foi o artilheiro deste Brasileirão com vinte gols, seguido do Vagner Love com quatorze e do Jadson, do Corinthians, André do Sport e Lucas Pratto do Atlético MG, com treze. Em minha opinião o craque deste Brasileirão foi Lucas Lima do Santos.Jogou muita bola.

GRÊMIO
A atuação do Grêmio no último jogo do Brasileirão não foi boa. Venceu ao Joinville num campo muito embarrado devido às chuvas. Venceu por dois a zero um adversário que além de estar desmotivado, esteve bastante desfalcado. Luan lesionou-se logo no inicio do jogo sendo substituído pelo Pedro Rocha. Fred, zagueiro do Goiás, pode ser o primeiro reforço para o próximo ano. Em contrapartida a permanência de Galhardo e Erazo está bastante complicada. Segundo a direção vários atletas estão em tratativas para reformas de seus contratos. O mesmo ocorre com as possíveis contratações.

INTER
Jogando uma boa partida o Inter derrotou o Cruzeiro no Beira Rio. Vitinho foi o artilheiro ao marcar os dois gols colorados. Agora a expectativa na massa colorada é saber se Argel continua no comando da equipe ou não. Em minha opinião deve continuar. No returno, sob o comando de Argel, o Inter realizou a segunda melhor campanha. Para 2016 a torcida espera a dispensa de vários atletas do elenco e a contratação de melhores atletas. Os colorados devem remoçar o seu grupo de atletas.Fernando Bob, volante que jogava na Ponte Preta e tem vinte e sete anos, já foi contratado.

MINHA SELEÇÃO GRENAL
Como eu assisti a maioria dos jogos da dupla Grenal, me atrevo a escalar uma seleção dos melhores que vi atuando pelos nossos clubes. Ei-la : Alisson; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Dourado, Maicon, Giuliano e Douglas; Valdivia e Luan.

GAUCHÃO I
Os clubes que vão participar do próximo Gauchão são os seguintes: Inter, Grêmio, Brasil, Ypiranga, Lajeadense,Juventude, São José, Cruzeiro, Novo Hamburgo, Veranópolis, Glória, Aimoré, São Paulo e Passo Fundo.

GAUCHÃO II
O Gauchão de 2016 deve iniciar no dia trinta e um de janeiro. Na rodada inaugural teremos Brasil X Grêmio no Bento Freitas e Inter X Ypiranga no Beira Rio. A fase classificatória finda no dia três de abril. Os oito clubes primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Os três últimos colocados serão rebaixados para a Segundona e o campeão dessa divisão será promovido para o Grupo de Elite de 2017.

COMENTÁRIOS ()