Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio
A direção tricolor ofereceu um milhão e meio de Euros para o Nápoli para ter o Henrique em seu domínios. Zagueiro jovem, tem apenas 27 anos e seu contrato finda em dezembro de 2017. Enviou estafetas para a Itália e a contratação, se for efetivada, será em definitivo, pois o clube italiano não aceita emprestar. O clube não tem dinheiro em caixa, mas contará com a ajuda de tradicionais investidores. Se a transação se confirmar, será um grande reforço para a nova temporada.

Talentos do Sub 20
Como o seu adversário rival, está de olho nas categorias de base. O técnico Roger está de olho certeiro no Denilson, canhoto, que joga fortemente pela esquerda. Entre outras promessas estão Wesley (lateral direito), Arthur (volante), Tontini (ataque) e Batista (centro–avante), entre tantos outros.

Inter
Foram apresentados pela direção colorada as duas novas contratações para o final de ano, sendo eles Fernando Bob e Fabinho. Bob, 27 anos que foi destaque no Ponte Preta no último Brasileirão e vem por empréstimo com opção de renovação de mais dois anos e meio. Fabinho, 29 anos, volante, é conhecido de Argel, pois trabalharam juntos no América/RN e o contrato finda em dezembro de 2016.

Inter – Sub 20
Após perder para o Palmeiras de virada por 2 a 1, o time comandado por Ricardo Colbachini venceu apenas o campeonato gaúcho da categoria. E o técnico da categoria principal busca agora com o apoio da direção, reforços da base para fazer parte do elenco. É a valorização da base, história de sucesso de vários clubes.

Inter – Campeão Gaúcho
Um dos títulos mais importantes da história colorada certamente foi o de 1969. O rival, Grêmio, já era Hepta Campeão Gaúcho e aproximava-se do Octa. E em 1969 já marcava a inauguração do Gigante Beira Rio. Assim era vital truncar a séria de sucessos tricolores. E no dia 17 de dezembro, o Inter empatou em 0 a 0 e conseguiu o seu objetivo. Posteriormente chegou ao Octa. O Inter formou com Gainete; Edson, Madureira, Valmir, pontes e Jorge Andrade; Carbone, Tovar e Dorinho; Valdomiro, Claudiomiro e Sérgio. O técnico desse título foi o saudoso Daltro Menezes.

Renner – 40 anos
No dia 20 de dezembro de 1994, os componentes do Grupo Campeão Gaúcho de 1954 se encontraram no Galetão, na Avenida Pará, na capital para lembrar o feito do 40 anos. Entre outros, estiveram presentes Valdir Moraes, Orlando, Paulistinha, Gago, ivo Andrade, Enio Andrade, Pedrinho, Breno Melo, Juarez, Joely, Prof. Selvino Rodrigues, Dr. Mano Azeredo e o Dr. Costa Filho, que era o médico do clube. Foi um belo encontro lembrando o excelente título.

COMENTÁRIOS ()