Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio
Estando quase todo mundo em ritmo de férias, o técnico Roger Machado está atuante e pensativo para a entrada do novo ano. Está acompanhando pessoalmente os guris da Copa Sub 20, pois está tentando, de modo mais individual, garimpar valores que estão na categoria de base. A partir de janeiro, quando da apresentação, certamente farão parte do grupo principal meninos oriundos da base, ou seja, minizando a busca de valores Brasil afora. Entre tantas opções, cogita-se Kaio (volante), Tontini (meia) e Wesley (lateral direito)

Grêmio II
Além de valorizar a base, a direção busca reforço fora do país. O zagueiro Henrique, do Napoli é um sonho e a oferta inicial foi aumentada. A negociação está em aberta podendo mudar a qualquer momento. A direção gremista quer o atleta por empréstimo enquanto que o Napoli só aceita vender o zagueiro e o valor é bastante salgado: 2 milhões de euros. Concorre ainda pelo atleta os chineses, que tem como técnico Scolari.

Inter
Reforços anunciados na última terça já fazem história no clube. São o Fabinho e Fernando Bob e a direção está em busca de novos valores e construir uma bela história no próximo ano. O técnico Argel lembrou em entrevista que Fernandão e Índio, quando chegaram ao estádio eram simples promessas e acabaram sendo reconhecidos. E o trabalho segue para este caminho.

Inter II
E o bom filho a casa torna, diz um ditado popular. Leandro Damião está acertado com o Inter, e só se pronunciará oficialmente quando tiver certeza absoluta de que não haverá futuros problemas jurídicos.

Zequinha
O tradicional Esporte Clube São José, da zona norte da capital está em festa. Recebeu da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o certificado de que a entidade está apta a formação desportiva de atletas na categoria B. Este reconhecimento veio da Fifa após longos anos de trabalho árduo e está garantido até o mês de março de 2017. Este reconhecimento de centro oficial formador de jogadores de futebol é buscado por diversos clubes brasileiros e não conseguem tal selo de qualidade.

Barcelona Futebol Clube
No dia 11 de dezembro foi comemorado o 40º aniversário do Barcelona Futebol Clube, da Vila Santa Cecília, na cidade vizinha de Viamão. É um dos mais tradicionais clubes amadores da cidade, realizando excursões de âmbito estadual, nacional e internacional. Em setembro de 2004 apresentou-se na cidade de Rivera. A data de sua fundação é 01 de dezembro de 1974. Parabéns ao

Barcelona F. C.
Atlético Mineiro – Campeão Brasileiro
O Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em 1971, nos moldes semelhantes aos de hoje. Ele sucedeu o Robertão que iniciou em 1967. O seu primeiro campeão foi o Galo Mineiro, que ao derrotar o Botafogo na partida final por 1 a 0, gol de Dario, conquistou o primeiro título. Nacional. A equipe mineira venceu com Renato; Humberto Ramos; Ronaldo, Lola (Spencer), Dario e Tião. O técnico era Telê Santana. Esse jogo histórico foi realizado no Estádio do Maracanã no dia dezenove de dezembro de 1971 e foi dirigido pelo árbitro Armando Marques.

COMENTÁRIOS ()