Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio
Às portas de começar um ano brilhante, são grandes as chances de permanência de Maicon e Geromel na equipe tricolor. Frente aos grandes e desafiadores compromissos que aguardam o novo ano, entre eles a Libertadores, a equipe necessita de jogadores de qualidade e também de quantidade. E estes dois jogadores são também de fundamental importância e que podem vestir a camiseta. O técnico Roger, preocupado e sempre otimista, não descarta a busca da direção por novos reforços e também está de olho nas pratas da casa, inclusive os atletas das categorias de base.

Grêmio II
E no trabalho silencioso e responsável, a direção pode anunciar a contratação de Wallace, que foi formado no Fluminense e aos 19 anos foi transferido para o Chelsea, da Inglaterra. Ele viria em substituição de Galhardo, que certamente deixará a Arena. É uma nova possível contratação para a posição de lateral-direito.

Inter
Pensando em reforçar a equipe para 2017, as contratações de Paulo Cezar Magalhães, Fabinho e Fernando Bob foram escolhas e que já demonstraram para que vieram. E o sonho de contratar também Leandro Damião segue como novela e muito da negociação segue em sete chaves. E certamente nos primeiros dias do ano novas e belas notícias aparecerão. Gustavo Ferrareis é outra opção da categoria da base e fez um gol na decisão da Sub 20.

São Silvestre
Acontece nesta quinta a 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. No pelotão masculino de elite estão Dawit Admasu, campeão da prova em 2014, Stanley Biwott, campeão da Maratona de Nova York e os brasileiros Giovani dos Santos, Solonei da Silva, Damião dos Santos entre outros. O brasileiro Marilson Gomes dos Santos venceu em 2010 e Lucélia Peres levou o Brasil ao mais alto lugar no pódio em 2006. O trajeto é de 15 quilometros, que foi reduzido em 1991.

Avenida – 72 anos
O Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul, completa 72 anos de existência no próximo dia seis de janeiro. Fundado no ano de 1944, o Verdão da Capital do Fumo, teve um excelente ano em 1998 e sob o comando de Paulo Rogério Polleto, conquistou o vice-campeonato da Segundona, sendo promovido a Série B.

Pratense – 61 anos
No dia sete de janeiro, o Grêmio Esportivo Pratense, de Nova Prata, aniversaria. Fundado em 1955, o Pratense foi um tradicional disputante da Segundona. Lamentavelmente, premido por problemas econômicos, teve que licenciar-se. As cores oficiais são o vermelho e o branco.

Feliz Ano Novo
Aproveito a oportunidade para desejar a todos os nossos leitores, colegas, internautas, amigos, os votos de um Feliz 2016 muito repleto de paz, saúde, amor, ...

COMENTÁRIOS ()