Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio
Acertado na data de ontem, a contratação do volante Maicon e que veio acompanhado pelo diretor executivo de futebol Rui Costa e também do vice presidente Cesar Pacheco. Também a caminho Geromel, Douglas e o Marcelo Grohe para o gol. Maicon entra como capitão na equipe e a sua transação financeira ocorreu em definitivo no final de 2.015. Os atletas já se apresentaram após as merecidas férias e terão treino com bola no próximo sábado, com início de concentração no Hotel Deville.

Inter
Como a equipe tricolor, o Inter voltou aos seus trabalhos no decorrer da semana. O goleiro Alisson, o preparador de goleiros Daniel Pavam e da parte física, Élio Carraveta estão de viagem para a Flórida, nos Estados Unidos frente a algumas programações no solo americano. Corridas rápidas, alongamentos, passagem por avaliação técnica e médica é praxe. O argentino D’Alessandro e também capitão e que veste a camisa 10 também se faz presente e demonstrando estar em forma para o início das atividades.

Inter II
Fernando Damião está livre. O Tribunal Superior do Trabalho de São Paulo cassou liminar e agora clubes podem entrar em contato com o jogador para te-lo em seus domínios. Além do Inter, os clubes Galatasaray e Fenerbahce disputam o atleta. Quem tem mais bala na agulha, ou dólares, leva o jogador. Está bonita a peleia.

Estádio do Canindé
O Estádio do Canindé, cujo nome oficial é Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte está completando quarenta e seis anos neste dia nove de janeiro. Foi inaugurado em 1972 e a partida inaugural foi entre a anfitriã Portuguesa de Desportos e o Benfica de Portugal.

Sociedade Esportiva São Borja
A tradicional equipe da Sociedade Esportiva São Borja está completando 41 anos de existência no próximo dia 14 de janeiro. Ela é fruto da fusão entre o Internacional e Cruzeiro, antigas e tradicionais equipes do futebol das missões. Essa fusão ocorreu em 1977. O clube manteve as cores de seus antecessores, o vermelho do Inter, o azul do Cruzeiro e o branco, comum aos dois. O São Borja é muito prejudicado pelas grandes distancias que tem que percorrer e é uma das mais antigas fusões de nosso futebol e uma das poucas que deu certo.

Joel morre em 2003
O ano de 2003 começou enlutando o futebol brasileiro. Faleceu no primeiro dia daquele ano, o ponteiro direito que brilhou no Flamengo carioca e foi o titular dos primeiros jogos da nossa Seleção na Suécia em 1958. O seu nome completo era Joel Antonio Martins. Natural do Rio de Janeiro, nascido em 23 de setembro de 1934. Iniciou suas atividades esportivas no Botafogo, transferindo-se para o Flamengo em seguida. Também atuou no Valência da Espanha. Era Fanático torcedor do rubro negro, sendo funcionário do clube.

COMENTÁRIOS ()